Como aceitar as diferenças
Isto é, quando uma criança especial associa uma palavra ou frase de um evento ou objeto de tal maneira que é inexplicável para os ouvintes.
O respeito é um dos valores essenciais nas relações humanas. ... O respeito permite que a sociedade viva em paz, numa convivência saudável, assentada em consideração, solicitude e civilidade. Implica reconhecer em si e nos demais os direitos e as obrigações.
Chega uma hora em que os destinos tornam rumos diferentes e não podem mais seguir numa mesma direção. Mas as lembranças são a garantia de uma vida que jamais poderá ser esquecida, que apesar do tempo e da distância, vão viver para sempre em algum lugar, dentro de alguém.
É inevitável, pois quando os caminhos se separam, novos caminhos se cruzam, novas pessoas aparecem em nossa vida. No início é até difícil aceitar estes novos encontros, pois o coração se recusa a substituir quem quer que tenha feito parte de nosso passado. Mas não adianta se esconder nas sombras.
Existem durante nossa vida, sempre dois caminhos a seguir: aquele que todo mundo segue, e aquele que a nossa imaginação nos leva a seguir. O primeiro pode ser mais seguro,o mais confiável, o menos critíco, o que você encontrará mais amigos… mas, você será apenas mais um a caminhar.
Escolha o caminho certo
Se tivéssemos vontade suficiente, quase sempre teríamos meios suficientes… ... Hermann Hesse, escritor, poeta, romancista e pintor alemão, dizia que quando alguém necessita de verdade de algo, o encontra, não é o acaso que o procura, mas ele mesmo.
"O caminho é o que importa, não o seu fim. Se viajar depressa demais,vai perder aquilo que o fez viajar."