O óxido nítrico produzido difunde-se da célula endotelial para o célula muscular, onde ativa a enzima guanilato ciclase (GC), causando aumento nos níveis de guanosina monofosfato cíclico (cGMP). ... Assim, a manutenção da pressão sanguínea normal requer que as células endoteliais sintetizem constantemente NO.
Melancia. A melancia é rica em citrulina, que é convertida em arginina e depois usada na produção de óxido nítrico.
Modo de Usar: Tomar 2 cápsulas 2 vezes ao dia ou conforme recomendação profissional. Sobre o Ativo: L-Citrulina: A L-citrulina é um composto constituído a partir da citrulina, um aminoácido não-essencial, e do malato, um ácido tricarboxílico cíclico intermediário derivado da maçã.
Óxido nítrico está envolvido em vários processos em nosso organismo, sendo fundamental para conter inflamação, melhora do sistema imune, função endotelial (veias e vasos sanguíneos), vasodilatação com melhora no desempenho esportivo e ereção, além de conter o estresse oxidativo.
Outra maneira de incrementar o óxido nítrico é através da dieta e consumo de aminoácidos arginina e citrulina. Eles são encontrados em oleaginosas, frutas, carnes, laticínios e suplementos que atuam para o aumento da massa muscular.
O endotélio (a fina camada de células mais interna dos vasos sanguíneos) usa o óxido nítrico para comandar o relaxamento do músculo liso da parede do vaso, fazendo com que este dilate aumentando assim o fluxo sanguíneo e diminuindo a pressão arterial.
Para aumentar o número de veias aparentes e alcançar a definição de seus sonhos, você precisa combinar a prática frequente de exercícios físicos com uma dieta equilibrada....Aumente os níveis de óxido nítrico do seu organismo
“Os pré-treinos podem provocar taquicardia, alterações na pressão arterial, entre outros problemas. Por isso, eles não são recomendados para pessoas com cardiopatias, pressão alta e doenças crônicas de modo geral”, avisa o nutricionista Daniel Novais.
MITO. Muita gente acha que deve fazer isso, mas o recomendado é que o consumo seja feito de dia, preferencialmente, de manhã, durante uma refeição, ou antes, dos exercícios físicos.
Garante mais força nos treinos; Ajuda a dar mais resistência; Evita a perda de massa muscular; Oferece nutrientes que o corpo precisa durante a musculação.
Depois de sua alimentação pré-treino e passado cerca de 1-2 horas, é o momento para consumir o suplemento e aguardar mais 30 minutos antes do treino. Evite tomar o suplemento depois das 18 horas, pois irá comprometer o seu sono.
São utilizados de 15 a 30 minutos antes do treino. Os suplementos mais usados são aminoácidos, estimulantes e carboidratos de alto índice glicêmico. Nas atividades de endurance (corrida, natação, ciclismo...) os mais utilizados são: cafeína, gel\ jujuba de carboidrato, BCAA, beta alanina.
Um bom desempenho nos treinos depende de uma alimentação equilibrada que fornece energia
Confira, a seguir, cinco dicas de alimentos que são uma boa opção para antes do treino.