Terceira Pessoa do Singular no Simple Present
2. ª pessoa do singular: tu - Indica que existe um ouvinte. 3. ª pessoa do singular: ele - Indica que existe uma pessoa assunto.
A maioria dos verbos sofrem o acréscimo de “s” na terceira pessoa do singular: work/works (trabalhar); drive/drives (dirigir); eat/eats (comer); drink/drinks (beber).
Inglês. ... Ao contrário da língua portuguesa, em inglês, os verbos no simple present não são flexionados em todas as pessoas, exceto na terceira pessoa do singular (he/ele, she/ela, it/ele, ela) |1| em frases afirmativas. Outra peculiaridade é o uso dos verbos auxiliares do e does em frases interrogativas e negativas.
He, She, It. A terceira pessoa do singular em Inglês.
c) A terceira pessoa verbal relaciona-se com a terceira pessoa do discurso, expressa pelos pronomes pessoais ele / ela (singular) e eles / elas (plural). Dessa forma, no discurso em terceira pessoa, o verbo possuirá desinências que concordem com a pessoa de quem se fala. Exemplo: Ele estuda muito.
terceira pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo do verbo ser: Babilonia foi a capital da antiga Mesopotamia. (Babilônia foi a capital da antiga Mesopotâmia.)
As chamadas pessoas do discurso se definem pelo seu posicionamento frente ao ato comunicativo, ou seja: primeira, representando aquela que fala (eu/nós); segunda, representando aquela com quem se fala (tu/vós/você, o senhor); e a terceira, demarcada por aquela de quem se fala (ele/eles/ela/elas).
O Acordo Ortográfico de 2008 manteve, de modo taxativo, o acento circunflexo diferencial em pôde (terceira pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo de poder) para diferenciá-la de pode (terceira pessoa do singular do presente do indicativo de poder).
As preposições e formas verbais como "foi"
Estavam é a forma conjugada do verbo estar na 3. ª pessoa do plural do pretérito imperfeito do indicativo. O pretérito imperfeito do indicativo se refere a um fato ocorrido no passado, mas que não foi completamente terminado.
Verbo irregular da 1ª conjugação....Verbo estar.
As duas formas – estiveram e tiveram – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as expressões estão corretas e são formas verbais de diferentes verbos, devendo, por isso, ser usadas em diferentes situações.