Os assírios eram povos semitas que viviam ao norte da Mesopotâmia na região dos rios Tigre e Eufrates. O império assírio foi formado após a queda do império acadiano. Ficaram conhecidos por integrarem uma sociedade guerreira, cruel e implacável.
No tocante a organização social, a sociedade dos caldeus era baseada na monarquia despótica e teocrática, donde havia o rei, que comandava todo o império, e abaixo dele estavam os nobres, sacerdotes, comerciantes, pequenos proprietários e escravos.
Escrita. O neoaramaico caldeu é escrito numa versão da escrita siríaca, madenhaya, que também é usada para a língua siríaca clássica. A Escola de Alqosh produziu no século XVII alguma poesia caldeia do neoaramaico caldeu no lugar do siríaco clássico.
As conquistas realizadas pela expansão territorial babilônica fizeram com que Nabucodonosor adquirisse imensas riquezas, o que o possibilitou a realização de grandiosas obras arquitetônicas como a 'Torre de Babel', ou zigurate, e os 'Jardins Suspensos da Babilônia'.
Assim como quase todos os povos do mundo antigo, os Caldeus praticavam a religião politeístas, isto é, adoravam vários deuses. Marduc, Deus adorado por toda a Mesopotâmia, era a principal divindade da Religião dos Caldeus. A principal atividade econômica dos Caldeus era a agricultura.
Ele conseguiu o início de obras urbanas nas ruas, jardins, muralhas, templos, palácios e também os jardins suspensos que ficavam na Babilônia e a Torre de Babel, que foram os maiores destaques dessa população e do seu reinado.
Tinham como principal característica a ausência de movimento, constituindo assim, esculturas rijas e estáticas. Ainda que algumas esculturas foram produzidas em pedra, a maioria delas eram feitas em argila, as quais retratavam seres humanos, mitológicos, animais e deuses de maneira frontal, sejam em pé ou sentados.
Assim os Mesopotâmicos tinham uma arte bastante luxuriosa e os mesmos criavam grandes e chamativos palácios, dizendo que eram iguais aos que tinham nos céus, por isso chamamos as esculturas deles de hierática.
Resposta: Explicação:retratar sobretudo, cenas cotidiano, de guerra, rituais, cerimônias, deuses e também a história desses povos.
Com uma crença elevada, a arte mesopotâmica possuía várias criações artísticas ligadas a religião, o que era muito comum entre os povos da antiguidade. ... Esse tipo de arte era representado por várias formas diferentes, dentre elas a pintura, a arquitetura, o artesanato e a literatura.