Água, álcool e arruda Separe 1 litro de água, 1 copo de 250 ml de álcool comum e 100 g de arruda fresca. Bata-os no liquidificador por cerca de um minuto, coe a mistura e armazene em um borrifador. Espalhe o produto pela casa principalmente no começo da noite.
O vinagre por si só já é potente para afastar mosquitos, moscas e outras pragas voadoras, como aqueles mosquitinhos de frutas. Basta passar um pano com ele nas superfícies onde vê esses insetos com mais frequência. Caso queira potencializar o efeito, coloque o produto em um borrifador com cravos da índia.
DTX Multi-inseticida, eficaz para combater pragas como mosquitos, baratas, moscas e formigas, não deixa cheiro no ar. Só com ele você consegue acabar com os insetos na hora, além de controlar seu reaparecimento. É muito mais eficiência e proteção, com o melhor preço do mercado!
Para controlar as formigas, basta colocar talco na base das plantas. “Qualquer talco, o perfume não faz mal”, adianta. E, para pulgões e cochonilhas, a jardineira tem uma receita de detox que é tiro e queda.
Nos jardins, os inseticidas piretróides, óleo de neem, calda de fumo e calda de sabão são auxiliares no controle. Dirija o jato inseticida para a face inferior das folhas e onde elas se inserem nos ramos, como bainhas e pecíolos.
11 passos para eliminar os ácaros
PROVADO® é um inseticida sistêmico de aplicação foliar do grupo químico dos neonicotinoides, indicado para o controle das pragas mencionadas na bula.
ORTHENE 750 BR é um inseticida e acaricida sistêmico do grupo químico organofosforado, com ação por contato e ingestão, indicado para aplicação foliar no controle de pragas da parte aérea das culturas indicadas, conforme a bula. É PROIBIDA A APLICAÇÃO ATRAVÉS DE EQUIPAMENTOS COSTAIS, MANUAIS E EM ESTUFAS.
Pulgão-verde Myzus persicae 100 mL/100 L de água ou 21,5 g i.a./100 L de água (1000 litros de calda/ha) Iniciar as aplicações quando for verificada a presença dos primeiros insetos. Reaplicar quando houver reinfestação. Realizar no máximo 8 aplicações. Não aplicar mais que 8,0 L/ha de LANNATE® BR por ciclo da cultura.
Controle: Plantar na época de menor incidência da praga. Instalar o viveiro longe de áreas de culturas que possam ser atacadas pelo tripes. Manter o viveiro limpo, bem como a área de transplante. Arrancar e queimar as plantas com sintomas da doença.
Manipueira, extrato de fumo, solução de sabão e extrato de folhas de nim, são alguns produtos naturais que podem ser usados em conjunto com outras medidas de controle integrado, como cultivo consorciado da melancia com plantas aromáticas, manta agrotextil e cobertura do solo com mulching orgânico (coquetel de gramíneas ...
O surgimento de rachaduras no fruto é promovido pelo excesso de umidade na planta, principalmente na fase de maturação e a temperaturas acima de 35 oC, em especial quando ocorrem variações bruscas de umidade do solo em curto espaço de tempo.