A reprodução pode ser preparada da seguinte maneira: preparar um tanque de acasalamento com uma camada de areia espalhada por todo o seu fundo e sobre a qual, debaixo dos iguapés, colocamos alguns ladrilhos, porque os tucunarés procuram superfícies resistentes como paus, pedras, etc., para efetuar a postura.
Os tucunarés são peixes que atraem pescadores por conta da dificuldade encontrada para capturá-lo . Ele tem como habitat natural a bacia amazônica, porém ele foi introduzido nas represas do sudeste nos anos 80.
O Tucunaré habita açudes, represas, rios e tanques de piscicultura. É um peixe carnívoro, alimentando-se principalmente de peixes e camarões.
Use o silêncio e a paciência a seu favor. O trairão é um peixe muito sensível a estímulos externos e muito atento ao que ocorre na superfície. O segredo é mover-se de forma silenciosa ao andar sobre as encostas de terra ou ao mergulhar no lago.
Esses itens são:
Bata o peixe no liquidificador. Amasse todos ingredientes até dar liga....Ingredientes:
Podemos usar uma vara de bambu, sem problemas. Nessa técnica, além do encastoado, podemos usar um chumbinho que irá servir para provocar ou chamar a atenção da traíra toda vez em que ele bater na água. As iscas que costumam dar melhor resultado são os filezinhos e as minhocas.