EQST

O Que Segmento Na Lngua Portuguesa?

O que é segmento na língua portuguesa?

As palavras segmento e seguimento existem na língua portuguesa e estão corretas. ... Já em seguimento, deve ser pronunciado o dígrafo gui, sendo numa palavra com quatro sílabas: se-gui-men-to. Segmento é sinônimo de seção ou parte.

Como se classifica o primeiro segmento do texto?

Resposta: Primeiro, os organizadores textuais, que ordenam o texto em uma sucessão de segmentos complementares: em primeiro lugar/em segundo lugar, depois/em seguida/enfim, por um lado/por outro lado.

O que é um segmento de clientes?

O conceito de segmentação consiste na seleção de grupos de clientes com perfis e demandas similares alinhados com sua proposta de valor e que sejam atrativos para seu negócio. A atratividade está relacionada ao tamanho desses segmentos e sua perspectiva de rentabilidade.

O que significa a palavra seguimento?

Seguimentos é o plural de seguimento. O mesmo que: acompanhamentos, comitivas, consequências, continuaçãos, continuações, continuidades, efeitos, seguidas, sequências.

Quais são os segmentos da educação?

Inicialmente, a educação escolar é dividida em dois níveis, segundo a LDB, em seu artigo 21: Educação Básica e Educação Superior. A Educação Básica apresenta três etapas: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O que é segundo segmento?

Segundo Segmento – equivalente às quatro últimas séries do Ensino Fundamental (5ª à 8ª série).

Quais séries da educação infantil?

Ensino Infantil: É dividido em Maternal que vai de 0 a 3 anos, onde tem o Berçário de 0 a 1 ano e os maternais 1, 2 e 3 um para cada ano de vida; e Educação Infantil de 3 a 5 anos que são divididos por períodos conforme a idade (4 a 6 anos de idade para nascidos do segundo semestre do ano).

Qual Lei Nacional instituiu a educação infantil como primeira etapa da educação básica?

Em 1996, a LDB estabeleceu que a Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica, e tem por finalidade promover o desenvolvimento integral da criança até 6 anos de idade.

Como era a educação infantil antes da Constituição de 1988?

O primeiro grande passo para as mudanças na Educação Infantil foi a Constituição Federal de 1988, que torna o atendimento em creche e pré-escola a crianças de zero a seis anos um dever do estado. ... Com ela, a Educação Infantil passou a integrar a Educação Básica, equiparando a etapa aos Ensinos Fundamental e Médio.

O que diz a nova LDB sobre a educação infantil?

Art. 29. A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até 5 (cinco) anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

De quem é a responsabilidade da educação infantil?

No Brasil, os municípios são responsáveis por fornecer a educação de base, ou seja: creches (até 3 anos), pré-escolas (educação infantil; 4 e 5 anos) e o ensino fundamental (7 a 14 anos).