Calibrar a bateria do Android sem acesso root
Para isso, mantenha a tecla de volume para baixo e Power simultaneamente pressionados por 10 segundos ou até aparecer o logo da Samsung.
Calibrar a bússola do Google Maps aumenta bastante a precisão do aplicativo ao identificar a localização do usuário. Esso procedimento pode ser feito tanto no Android quanto no iPhone: basta tocar no ponto azul, escolher a opção para calibrar a bússola e fazer um "8" umas três ou quatro vezes seguidas.
Felizmente a solução é fácil: basta calibrar a sua bússola. Para isso, baixe um aplicativo como o GPS Status & Toolbox, puxe o menu na lateral esquerda e depois clique em Calibrar a bússola. Depois de girar o aparelho (lentamente) duas vezes ao redor dos seus 3 eixos, clique em OK e a bússola estará calibrada.
Passos
Muitos problemas com o sensor de proximidade podem ser solucionados com uma limpeza. Caso você use um estojo ou capa que não é ideal para o celular, isso pode afetar a funcionalidade do sensor de proximidade. O estojo pode cobrir o sensor. O sensor também poderá não funcionar conforme o esperado por outras causas.
Também pode desmarcar "Ativar sensor de proximidade" e, em seguida, o ecrã estará sempre ligado durante a chamada. Contato >> Configurações >> Ecrã de chamada >> ”Ativar o sensor de proximidade”.
Se nenhuma dessas dicas resolver seu problema, já sabe: corra para uma assistência técnica.
Ao longo do tempo, alguns smartphones começam a desligar mesmo quando o indicador da bateria mostra que há carga o suficiente. Por que isso acontece? ... A tensão em um sistema elétrico é como a pressão do líquido no barril: ela é mais intensa de acordo com a carga da bateria.
Seu Android demora para carregar? Veja como recarregá-lo mais rápido
A Battery University inclusive deixa um recado importante a todos: não carreguem seus gadgets a 100% a menos que seja estritamente necessário. Quanto maior a carga, maior o estresse ao qual a bateria é submetido, mais rápido é o desgaste e menos tempo seu smartphone sustentará uma carga.
Com os celulares antigos também era muito comum a indicação de deixar o celular carregando por 12 horas. Mas, agora isso não é mais necessário. A dica é simples: na primeira carga, deixe o celular carregar em 100%. As baterias atuais são projetadas para carregar apenas até este limite.