Adultos:
Administrar 100 a 200 mg de cloridrato de tiamina, via intravenosa ou intramuscular, lentamente (em não menos de 10 minutos). Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Para administração intravenosa, Hyplex B® deve ser previamente diluído em soro fisiológico 0,9% ou glicosado 5% em um volume maior ou igual a 500 mL, sendo preferencialmente 1000 mL e infundido lentamente (gota- a-gota).
O cloridrato de tiamina deve ser ingerido com água ou um pouco de líquido. A dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos ao dia, ou a critério médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Injetável: 1 a 2 ampolas (IM ou IV) por dia ou em dias alternados. As ampolas de Complexo B podem ser associadas a diversos solutos (glicosado, fisiológico, etc.) para administração venosa gota a gota. A coloração amarela da urina após a administração do Complexo B é devido a riboflavina (vit.
Tomar 1 a 2 comprimidos revestidos por via oral ao dia ou de conformidade com a prescrição médica.
Para que serve a injeção de complexo B? O uso de complexo B injetável pode trazer benefícios em muitos aspectos, como na redução do estresse; na melhora do humor; na prevenção e tratamento de doenças mentais, como ansiedade e depressão; melhora nas funções cognitivas; redução da fadiga; maior disposição e energia.
O melhor horário para tomar vitaminas é perto ou junto com as principais refeições. Consumir vitaminas dentro desse horário melhora a absorção, garantindo um melhor aproveitamento.
Geralmente, a dose recomendada para assegurar níveis saudáveis de vitaminas do complexo B em adultos é de 5 a 10 mg de vitamina B1, 2 a 4 mg de vitamina B2 e B6, 20 a 40 mg de vitamina B3 e 3 a 6 mg de vitamina B5, por dia.
As Vitaminas do Complexo B são importantes para uma boa saúde mental, pele, cabelos, melhora a digestão e absorção dos nutrientes, saúde gastrointestinal, funções metabólicas, melhora da conversão dos alimentos em energia e formação de células vermelhas.
Em caso do excesso de vitamina B, quando for a vitamina B12, causa reações alérgicas e alterações esplênicas. Se for a B1, pode levar a vasodilatação periférica, queda na frequência respiratória, convulsões, e até levar ao óbito por paralisia do centro respiratório.
O abuso de vitamina D pode causar: hipercalcemia (nível elevado de cálcio no sangue ? causado pelo aumento da absorção de cálcio pelo intestino); pressão alta; perda de apetite; náuseas e vômitos. O abuso de vitamina C pode causar: cólicas estomacais, diarreia e, possivelmente, cálculos renais.
Porém, quando essa quantidade está muito acima de 3000 mg por mais de 2 meses, a vitamina pode lesionar os nervos, causando sintomas como:
Diarreia, desordem da condução cardíaca, tontura, olhos secos, peles seca, piora de úlcera péptica (lesão no estômago ou duodeno), desmaios, hiperglicemia (aumento de glicose no sangue), prurido na pele (coceira na pele), hiperuricemia (altos níveis de ácido úrico no sangue), mialgia (dor muscular), vômito e náusea ( ...
Para que serve o complexo B? No geral, o complexo B serve para manter o bom funcionamento do organismo, auxiliando até mesmo no sistema nervoso. Além disso, o conjunto de vitaminas também atua na proteção do organismo contra doenças e também no controle do colesterol.
Não podemos afirmar que a Vitamina B12 engorda, tampouco que apenas o seu consumo emagrece. Ela auxilia a metabolizar proteína e gordura. Quando as duas são metabolizadas, elas produzem energia, e ter energia ajuda as pessoas a perderem peso.
A deficiência de vitamina B12, quando não tratada, pode, além da anemia, levar ao aparecimento de outros sintomas, mais relacionados a movimentação e a sensibilidade do corpo, como dormência e formigamentos de pés ou mãos, dificuldades para caminhar, alterações de humor e problemas com a memória ou dificuldade para ...
A vitamina E é responsável pela regeneração de todos os tecidos do corpo, incluindo sangue, músculos, nervos e ossos. Sua deficiência pode causar insônia, queda de cabelo e elevar os níveis de colesterol.
Sintomas da falta de vitamina D
Doenças causadas pela falta de vitamina D Um indivíduo que carece da substância também está sujeito a desenvolver sintomas de quadros como esclerose múltipla, artrite, diabetes tipo 1, hipertensão arterial, asma, esquizofrenia, depressão e autismo.