Modo de preparo
Para acender o forno a lenha, é preciso começar o fogo no centro do iglu. Dois acendedores e oito a dez pedaços gravetos mais finos, além de dois ou três pedaços de lenha são geralmente suficientes. À medida que a chama aumentar, coloque mais dois ou três pedaços de lenha.
230 graus
400ºC
Forno elétrico:
Dica: Para uma Pizza mais rápida e crocante, você também pode colocá-la diretamente sobre a grelha do forno, sem o filme plástico que envolve a Pizza e sem usar forma ou assadeira. O tempo ideal sugerido, para obter o melhor resultado, é de aproximadamente 12 minutos.
Porém, tanto o forno elétrico quanto o forno a gás podem ser ótimos aliados na cozinha. Além de carnes assadas, você também pode preparar pães, bolos, sobremesas, tortas, legumes e até arroz de maneira muito prática e gostosa, no forno.
Se você não tá preocupado com o tempo e só quer aproveitar uma pizza quentinha e bem gostosa, requentá-la a pizza amanhecida no forno é a melhor maneira. Coloque a pizza em uma assadeira e leve para a grade mais alta. Deixe aquecer por uns 15 minutos e você terá uma pizza que parece que acabou de ficar pronta!
O primeiro passo é colocar a frigideira para aquecer em fogo médio a alto. Em seguida, coloque a fatia de pizza amanhecida direto na frigideira antiaderente, sem acrescentar óleo ou azeite. Deixe a pizza aquecer por cerca de 2 minutos ou até você observar que a parte de baixo da pizza está crocante.
Aliás, nem toda travessa de vidro agüenta o forno, leia a embalagem antes de usar um recipiente desses errado. Embalagens de papelão não podem ir para o forno. ... Ah, elas também não podem ir ao forno. Nunca, nunca, nunca coloque metal ou alumínio no microondas.
Coloque a pizza na frigideira a fogo médio-baixo; Quando a crosta da pizza começar a ficar crocante novamente, adicione duas gotas de água na frigideira e diminua a temperatura para fogo baixo; Coloque uma tampa sobre a frigideira, deixando a pizza cozinhar no vapor por 1 minuto; Retire a pizza da frigideira e a sirva.
Se você deseja usar a praticidade do micro-ondas para aquecer a sobra da pizza, mas não quer que ela fique “borrachuda”, siga um dica simples. Coloque o pedaço de pizza num prato de vidro e, ao lado, um copo americano com água. Aqueça a pizza por cerca de 30 segundos ao lado da água, dependendo da potência do aparelho.
Por isso, uma dica na hora de esquentar apenas algumas fatias no micro-ondas para que não fique dura demais é colocar junto dentro do forno eletrodoméstico um copo de água. Assim, a umidade do vapor de água vai ajudar a hidratar o pedaço de pizza.
Geralmente, as marcas de pizza congelada recomendam temperaturas de 190 a 220 ºC. Deixe preaquecer bem ou coloque o forno nas opções “assar” ou “convecção”, caso ele tenha. Enquanto esquenta, você pode terminar de preparar a pizza.
1 - Pré aquecer o forno eletrico ou a gaz em temperatura media de 180ºC por 10 minutos. 2 - Retire o produto da embalagem ainda congelado. 3 - Coloque no forno aquecido a 180ºC por aproximadamente 15min. 4 - Para que os produtos não fiquem secos não deixe descongelar antes de assar.
Usei o seguinte método com êxito: Coloque a bola em um saco plástico fechado (com todo o ar comprimido) e mergulhe-o em água morna. De vez em quando, verifique e tente esmagar a massa para que o meio congelado fique mais exposto à água morna.
É simples! Divida a massa em pequenas bolinhas, com o mesmo tamanho que utilizaria para uma pizza comum. Depois, borrife uma pequena quantidade de óleo sobre a massa, e embrulhe em papel filme antes de ir para o congelador. Congelar massa de pizza é unanimidade entre as empresas que produzem e comercializam alimentos.
Mas o ideal é não passar de 9 dias. Congelar (freezer) - Sem anti mofo na massa - 45 dias. Com anti-mofo 90 dias.
Congeladas, elas devem ser colocadas em uma panela com água fervente junto com um fio de óleo e uma pitada de sal. A massa deve ficar durante 03 minutos na água, esse tempo serve para que a farinha seja hidratada. Após esse tempo a massa deve ser retirada e escorrida.
A melhor maneira de descongelar a massa de pizza da forma mais tradicional é retirá-la do freezer meia hora antes de fazer a pizza. Em seguida molhe um pano limpo com água natural e coloque por cima da massa de pizza e deixe descongelar naturalmente até que a massa fique no ponto para abertura.
Massas cruas de macarrão, feitas em casa, podem ser congeladas sem cozinhar, mas, precisam ser muito bem embaladas em embalagem dupla de plástico para não ressecar. Massas simples podem ser congeladas já cozidas, passadas na manteiga, mas o resultado não é tão bom, pois as massas tendem a grudar.
A forma mais simples de descongelar corretamente a massa do pastel, é passar do congelador para o refrigerador. Calcule mais ou menos a quantidade de massa que vai precisar fritar ou assar e transfira apenas o suficiente.
Como Descongelar Massas O descongelamento pode ser realizado no refrigerador, em temperatura ambiente (com o recipiente ainda fechado), no forno do fogão, ou se você preferir, no microondas. Nesse último caso, selecione o peso da porção, que o equipamento calculará automaticamente o tempo necessário para o processo.
Dica: Você pode congelar a massa de pastel fácil. Basta colocar uma folha de papel toalha polvilhada com farinha de trigo entre um disco de massa e outro, embrulhar com papel filme e levar ao freezer por até 3 meses. Quando quiser, é só descongelar a massa de pastel, recheá-la a gosto e frita-la como de costume.
Para quem quer congelar, a opção é embrulhar a massa pronta em um plástico filme e guardar no freezer por até 3 meses ou você pode deixar o pastel pronto (não frito) e congelar embrulhado em plástico filme ou dentro de saquinhos. Na geladeira você pode guardar a massa por até 5 dias, sem problema nenhum.
Como guardar massa de pastel na geladeira de formas seguras