Aristóteles caracteriza discernimento como uma qualidade racional que leva à verdade no tocante às ações relacionadas com os bens humanos: coisas boas ou más para os seres humanos.
Aristóteles entende o princípio da igualdade, através de duas formas fundamentais: da Justiça como virtude geral e como virtude especial, a segunda originando a “Justiça distributiva” e a “Justiça Corretiva”, e essa por sua vez subdividida em “Justiça Comutativa” e “Justiça Judicial”.
A cidade ideal é aquela onde todos os habitantes, ou pelo menos sua maioria, têm residências seguras para habitar com acesso a saneamento básico, com escolas, lazer e serviços públicos, como hospitais, próximos.
Resposta. Resposta: Existe um provérbio chinês que fala sobre o local ideal para morar: “Onde o vento é suave e o sol quente, a água clara e a vegetação viçosa”. ... Som de vento, águas e pássaros tendem a acalmar, enquanto buzinas, pessoas gritando e determinadas músicas podem influir negativamente no ambiente.
A sociedade ideal pode ser imaginada e proposta de diversas formas, a depender do ponto de vista de quem fala. Podemos imaginar uma sociedade ideal como um espaço formado por pessoas que se respeitam e aceitam as diferenças. Afinal, as pessoas são diferentes por natureza.
Nas cidades, existe uma grande concentração populacional em pequenos espaços e, para que as pessoas possam viver bem, com as mínimas condições de vida, são necessários serviços como coleta de lixo, saúde, água tratada, iluminação pública, segurança, coleta de esgoto e outros que englobam a denominada “qualidade de vida ...
Lembre-se dos aspectos sociais,econômicos ambientais e culturais.