No forno: se a abóbora for muito grande, uma boa solução para amolecer sua casca é o forno! Para aquecê-la, basta lavar bem a abóbora e, em seguida, enxugá-la. Com uma faca afiada, faça pequenos cortes pela casca e, em seguida, leve ao forno preaquecido a 200º C por cerca de 20 minutos.
A casca da abóbora é muito dura e por isso dá muito trabalho na hora de descascar. Para fazer isso com facilidade, coloque as abóboras no microondas por dois ou três minutos. Depois, retire e descasque. Esse tempo no microondas funciona com pedaços médios.
Cortar abóbora em cubos passo-a-passo
Fazer um corte circular na parte superior da abóbora, mantendo o cabo da abóbora no centro. Mantenha a faca inclinada para fora durante o corte para conseguir retirar uma tampa, de tamanho menor ou igual a 1 palmo. Com uma colher, retire as sementes e fibras salientes por dentro da abóbora e da tampa.
18 receitas com moranga que são de arrancar suspiros
Camarão na moranga. Acompanhamentos: arroz branco, salada e batata palha – Foto de Restaurante Por Do Sol, Arraial do Cabo - Tripadvisor.
De acompanhamento, pode-se servir uma salada de abobrinha crua fatiada bem fininha, temperada com sal, azeite, suco de limão siciliano e folhas de manjericão. 9. Arroz com camarão, coco e alho-poró: receita que prova que os asiáticos estão cobertos de razão ao juntarem frutos do mar com coco.
como prepará-la Corte as extremidades da abóbora e em seguida corte-a em 4 partes. Retire as sementes e descasque. 2 Corte em cubos e cozinhe na água fervente por 20 – 25 minutos. Tempere a gosto.
E isso não é problema. No programa, eu ensinei um truque infalível para descascar abóbora. Basta colocá-la na água fervendo por dez minutos e, quando estiver macia, é só passar o descascador de legumes, que desliza fácil.
Coloque a abóbora japonesa em uma tábua de pé, apoiada em uma das pontas que você cortou. Pegue a faca com cuidado e faça um movimento de vai e vem ou de serra para cortá-la ao meio. Não precisa cortar no meio de uma vez só. Você pode cortar da ponta até o meio, virar e continuar cortando do outro lado.
Examine e lave a abóbora.
ABÓBORA CABOTIÁ / JAPONESA COMO ESCOLHER: o ideal é que tenha casca lisa, sem manchas e sem brilho. DICAS: da abóbora tudo se aproveita, da casca as sementes, evite o desperdício e consuma estas partes.
Para saber se a abóbora está madura, bata com as juntas dos dedos na casca. Se o som for oco, meio surdo, ela estará no ponto. Caso compre abóbora já cortada, verifique se a polpa tem a cor alaranjada intensa e brilhante.
Como escolher: Selecione as de casca lisa, sem manchas e sem brilho (as brilhantes indicam que o vegetal foi colhido muito cedo). Observe também o tamanho: abóboras muito grandes tendem a ser menos saborosas. Se preferir comprar o vegetal em pedaços, evite aquele que tiver manchas escuras próximas à casca.
Japonesa ou cabotía Muito usada para o preparo de massas, caldos e sopas, a abóbora japonesa, ou cabotía, é o tipo mais indicado pelos nutricionistas.
Tempo até a colheita Geralmente, a cabotiá está pronta para ser colhida após 95 ou 100 dias do plantio. Outras abóboras demoram de 130 a 150 dias para amadurecer e as morangas, de 110 a 120 dias.
dez meses
Os itens devem ser embalados em recipientes de vidro ou plástico com tampa, ou então em sacos plásticos próprios para levar ao congelador, hermeticamente fechados. No caso de usar sacos de congelamento, lembre-se de retirar todo o ar possível da embalagem ao fechar.