Para carregar uma biblioteca de materiais
O processo de criar uma parede estrutural é similar.
Na área de desenho, selecione a parede, e clique em Modificar | guia Paredes painel Modo Editar perfil. Se a vista ativa for uma vista de planta, a caixa de diálogo Ir para a vista é exibida, solicitando que você selecione uma vista de elevação ou de corte apropriada.
Exemplo
Ao editar a estrutura de uma parede verticalmente composta, utilize a ferramenta Modificar na caixa de diálogo Editar montagem, para executar várias funções, incluindo alterar a espessura da parede, estender camadas e restringir uma região.
Para começar, é importante destacar que existem muitos métodos para a extração de quantitativos de materiais. É possível realizar a extração pelo software nativo em que o projeto foi concebido (como ArchiCad e Revit), por softwares de análise de modelos (Solibri, Navisworks), ou direto do formato IFC.
Na lateral do botão tabelas tem uma seta que permite escolher entre alguns tipos de tabelas possíveis de serem criados, no nosso caso, selecione a opção Tabela/Quantidades. Você também pode ir diretamente ao Navegador de Projeto e clicar com o botão direito em Tabelas/quantidades, selecionando a mesma opção.
Para inserir um identificador vá até a aba Anotar e localize o painel Identificador. No painel identificador clique no botão Identificar por categoria. Observe que ao aproximar o mouse dos elementos do seu projeto (no nosso caso, portas e janelas) um valor numérico aparece junto do cursor do mouse.
Abra uma vista de tabela. Clique na guia Arquivo Exportar Relatórios Tabela. Na caixa de diálogo Exportar, especifique um nome e diretório para a tabela e clique em Salvar. Aparecerá a caixa de diálogo Exportar tabela.
Exportar dados para uma planilha dinâmica do Excel