O PNAE tem caráter suplementar à educação, como prevê o artigo 208, incisos IV e VII, da Constituição Federal, e é executado por meio de repasses financeiros aos entes federados (estados, DF e municípios) em 10 parcelas anuais, com base no Censo Escolar realizado no ano anterior ao do atendimento. ...
É fato: criança que se alimenta bem cresce saudável. Isso inclui desde o desenvolvimento social (com suas funções sociais) e o desempenho na escola. Quando o pequeno tem uma alimentação adequada, o seu rendimento pedagógico tende a ser muito bom devido ao papel que os nutrientes representam nas habilidades cerebrais.
Pensando nisso, o post de hoje traz algumas dicas simples de como é possível incentivar seus filhos a desenvolverem uma alimentação saudável!
O Cardápio
Dieta equilibrada para crianças Ingerir pelo menos cinco porções de frutas e verduras ao dia. Escolher alguma proteína magra que pode ser encontrada na carne de boi, no peixe, nos ovos, no feijão, nos legumes e em outras fontes que não sejam laticínios.
Os mais comuns são a ciproeptadina e a buclizina – listado em meio a vitaminas e outros nutrientes. Em algumas embalagens, essas substâncias recebem destaque e vêm associadas a promessas do gênero “um comprovado estimulante de apetite” ou “aumento de peso em uma semana”.