Respondido por Emily Ribeiro
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Qual o melhor remédio para Colica?” são frequentemente questionados:
O ácido mefenâmico, que é o Ponstan, é uma antiinflamatório não esteroide e uma boa opção para quem tem reação ao ibuprofeno. Não existe garantia de que não vai dar reação mas é bem provável que não dê. Deve usar e observar. Carissimo, quem tem alergia a anti-inflamatórios tem alergia cruzada com AAS, Dipirona!
Ponstan é um anti inflamatório não esteroide, que ajuda no alívio da dor, principalmente dor reumática e tratamento da febre. Além disso, Ponstan, composto por ácido mefenâmico, ajuda no alivio da dor menstrual.
Ponstan não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como bebidas alcoólicas, ácido acetilsalicílico, anticoagulantes, medicamentos para a pressão alta, incluindo diuréticos, diuréticos poupadores do potássio e beta bloqueadores, ginko biloba, inibidores seletivos …
O ácido mefenâmico é o genérico do Ponstan® que é fabricado por diversos laboratórios farmacêuticos como Medley, Eurofarma, EMS, Germed.
Primosiston é um remédio usado para interromper o sangramento do útero, sendo também muito utilizado para antecipar ou atrasar a menstruação e pode ser comprado, mediante prescrição médica, em farmácias por cerca de 7 a 10 reais.
Sentir cólicas durante o período menstrual é um fato na maioria das vezes considerado normal.
Por ser um mal que atinge grande parte das mulheres em idade fértil, a cólica menstrual é uma dor na região pélvica que é provocada pela liberação da prostaglandina, substância que faz com que o útero se contraia para a eliminação da sua camada interna em forma de sangramento.
6) Dor na lombar e na perna durante o período menstrual A dor na lombar acontece quando a enfermidade acomete as terminações nervosas do ligamento uterossacro, tecido que vai do colo do útero até o osso sacro, na parte posterior da pelve (bacia).
Cólica menstrual, ou dismenorreia, é uma dor pélvica provocada pela liberação de prostaglandina, substância que faz o útero contrair para eliminar o endométrio (camada interna do útero que cresce para nutrir o embrião), em forma de sangramento, durante a menstruação, quando o óvulo não foi fecundado.
A maioria das mulheres está acostumada a sentir cólicas durante o período menstrual. O que não é muito usual é sofrer com essas dores fora desse tempo. São vários os fatores que podem levar uma mulher a vivenciar desconfortos abdominais. A ovulação, por exemplo, pode gerar uma pequena cólica, assim como a endometriose.