EQST

Como Receber O Auxilio Doenca Depois De Aprovado?

A melhor resposta para a pergunta “Como receber o auxílio doença depois de aprovado?”

Respondido por Mateus Souza

Como receber o auxílio doença depois de aprovado?


Após passar por perícia médica é possível consultar a aprovação do auxíliodoença em 2022 no site ou aplicativo Meu INSS. A orientação é fazer login e clicar em “Resultado de Requerimento/Benefício por Incapacidade”. A notificação de “Deferimento do pedido” significa que o benefício foi aprovado.

FAQ

Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Como receber o auxílio doença depois de aprovado?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:

✔ Foi aprovado o décimo quarto salário?

É preciso estar consciente de que o décimo quarto salário (14 salário) ainda não foi aprovado, ele é apenas um Projeto de Lei. Como todo projeto de lei, ele tem os seus tramites até que seja devidamente aprovado ou rejeitado.

✔ Foi aprovado o décimo terceiro salário?

Aprovação do Orçamento abre caminho para antecipar 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS. Com mais de três meses de atraso, o Congresso Nacional aprovou, na noite desta quinta-feira, o Orçamento 2022, abrindo espaço para que o governo antecipe o pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS …

✔ Foi liberado o 14o salário?

Liberação do 14º salário O Projeto de Lei (PL) que pretendia liberar a parcela extra aos segurados do INSS é o Projeto de Lei n. 3657/2022 que ainda está em trâmite junto ao Senado Federal e surgiu como uma Sugestão Legislativa (SUG) de nº 127.

✔ Como funciona o Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social BPC?

O Benefício de Prestação ContinuadaBPC, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, é a garantia de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade.

✔ Quem recebe o benefício BPC pode trabalhar?

Não. Atualmente, o BPC é suspenso (não mais cancelado) quando a pessoa com deficiência passa a trabalhar. Ao deixar o trabalho, o beneficio voltará a ser pago, basta apenas a pessoa com deficiência requerer ao INSS a retomada do pagamento do benefício.