EQST

Qual a origem da lenda africana? exemplos? qual a importancia das  lenda africana para a formação da cultura brasileira?

Qual a origem da lenda africana? exemplos? qual a importancia das  lenda africana para a formação da cultura brasileira? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a origem da lenda africana? exemplos? qual a importancia das  lenda africana para a formação da cultura brasileira?


Qual a origem : Muitas são suas lendas e extensa é sua origem e história na África,  matéria destinada aos estudiosos e mais aprofundados na religião.  Sendo os mais cultuados no Brasil, Oxalufon “o velho” e  Oxaguian “o moço” na sua forma “guerreira” de Oxalá  que carrega uma espada, cheio de vigor e nobreza,  seu templo principal é em Ejigbo, onde ostenta o título de Eléèjìgbó,  Rei de Ejigbo. Na condição de velho e sábio, curvado ao peso dos anos,  figura nobre e bondosa, carrega uma cajado em que se apoia,  o Opaxoro, cajado de forte simbologia, utilizado para separação  do Orun e o Ayié. No Brasil é o mais venerável e o mais venerado,  sua cor é o branco, seu dia a Sexta-feira, motivo pelo qual  os candomblecistas em geral usam roupa branca na Sexta-feira  e na virada do ano, num claro respeito e devoção a Oxalá.  Sua maior festa é uma cerimônia chamada “Águas de Oxalá”  que diz respeito a sua lenda dos sete anos de encarceramento,  culminando com a cerimônia do “Pilão de Oxaguian”,  para festejar a volta do pai. Esse respeito advém da sua condição  delegada por Olorun, da criação e governo da humanidade.  qual a importancia ::Contos e lendas da África / Yves Pingully;  ilustrações de  Cathy Millet; tradução de Eduardo Brandão – São Paulo: Companhia das letras 2005 Como o vento sopra bem leve, tem soprado as palavras desses contos mágicos ricos em sabedoria que traduz toda sabedoria que a África sua oralidade original ditas por um preto velho que sentado num banco nos conta as maravilhas das lendas e mistificam este continente pouco desconhecido e sua verdade que muda de lugar de cores com sua pele queimada do sol e palavras que lapidam o tão sutil diamante que a humanidade possui são sabedoria que Andjau nos conta acompanhado de sua esperteza que também tem Kpowu que tentar passar as pernas em um no outro, porém estão viajando juntos nessa história que muito mais que fabulosa nos ensina termos palavras de verdade. Palavras-Chaves: Metodologia literária; historia; literatura.