Quais foram os motivos que acarretaram os problemas na Usina Atômica de Chernobyl no ano de 1986, e na Usina Nuclear de Fukushima, em 2011?

Quais foram os motivos que acarretaram os problemas na Usina Atômica de Chernobyl no ano de 1986, e na Usina Nuclear de Fukushima, em 2011? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais foram os motivos que acarretaram os problemas na Usina Atômica de Chernobyl no ano de 1986, e na Usina Nuclear de Fukushima, em 2011?


Na usina chernobyl em 1986 foi na verdade um enorme vazamento de gas que criou uma nuvem de radioatividade pela uniao sovietica, europa oriental, escandinavia,e o reimo unido, com liberação de 400 vezes mais contaminação do que a bomba jogada na cidade de hiroshima.diz respeito a uma série de falhas de equipamentos da Central Nuclear de Fukushima I, no Japão, e de lançamentos de materiais radioativos no ambiente, em consequência dos danos causados pelo sismo de Tōhoku, seguido de tsunami, que ocorreu às 14:46 JST em 11 de março de 2011.1 A central nuclear é composta por seis reatores de água fervente em separado mantidos pela Tokyo Electric Power Company (TEPCO). Os reatores 4, 5 e 6 haviam sido fechados para manutenção antes do terremoto.2 Os reatores restantes foram fechados automaticamente após o terremoto e geradores de emergência foram iniciados para manter as bombas de água necessárias para resfriá-los. A central foi protegida por um dique projetado para resistir a um maremoto de 5,7 metros de altura, mas cerca de 15 minutos após o terremoto foi atingido por uma onda de 14 metros,3 que chegou facilmente ao topo do paredão. A planta inteira, incluindo o gerador de baixa altitude, foi inundada. Como consequência, os geradores de emergência foram desativados e os reatores começaram a superaquecer devido à deterioração natural do combustível nuclear contido neles. Os danos causados pela inundação e pelo terremoto impediram a chegada da assistência que deveria ser trazida de outros lugares.