Quanto a reproducao sexuada das planárias é correto afirmar que?
Quanto a reproducao sexuada das planárias é correto afirmar que? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação.
Quanto a reproducao sexuada das planárias é correto afirmar que?
c) as planárias são monoicas e, durante a reprodução, elas liberam óvulos e espermatozoides no meio. ... externo. Portanto, a fecundação é externa.
Qual a reprodução assexuada das planárias?
A reprodução das planárias pode se dar de maneira assexuada através de fissão transversal ou sexuadamente pela reprodução cruzada. A reprodução assexuada por fissão transversal ocorre de maneira simples e frequente.
Onde vive a planaria?
As planárias aquáticas vivem sobre o fundo de córregos ou lagoas e em ambientes costeiros – em mares ou oceanos. As planárias são carnívoras, alimentando-se de outros invertebrados como larvas de insetos, tatuzinhos-de-jardim, caracóis e minhocas.
Quais as características embrionárias dos animais do filo Platelminto?
Os platelmintos são animais invertebrados, com corpo achatado dorsoventralmente, triblásticos, acelomados e apresentam simetria bilateral. Podem ter vida livre ou parasitária. Planária: esquema da disposição dos sistemas desse animal.
Como ocorre o hermafroditismo em animais?
Geralmente, apenas uma tênia parasita o indivíduo evitando assim a competição, e ela se reproduz através do hermafroditismo. Em alguns animais, o hermafroditismo pode ocorrer de forma insuficiente, ou seja, os indivíduos possuem os dois sexos, mas a maturidade sexual acontece em momentos diferentes.
Será que o hermafroditismo é uma síndrome genética?
Através de uma análise cromossômica, já se sabe que o hermafroditismo não é uma síndrome genética e pode ser causado por uma má formação embrionária. Nas plantas, o hermafroditismo é uma situação comum. As plantas que possuem os dois aparelhos reprodutivos são chamadas de monoicas.
Quais são as parasitas de outros animais?
Existem também platelmintos que são parasitas de outros animais, inclusive do ser humano. É o caso do Schistosoma mansoni, que causa a esquistossomose (barriga d’água), e da Taenia solium, que causa a teníase e a cisticercose.