Normalmente, as autoescolas possuem seguro para arcar com os danos em casos de acidente, porém em alguns casos, o instrutor pode vir a responder, com o pagamento do conserto ou diminuição de parcela do seu salário. ... Ainda em casos onde ocorra acidente pelo mau funcionamento do veículo, o aluno não será responsabilizado.
Quando isso acontece, a responsabilidade além do próprio aluno condutor é também do instrutor. Por mais que o motorista no momento da batida seja o aluno, o instrutor é o profissional responsável. Ou seja, a responsabilidade do sinistro acaba recaindo sobre o cliente, mas também sobre o CFC.
O deus Apolo é um dos deuses gregos representados como a divindade solar. Ele é filho de Zeus com Leto e irmão gêmeo de Ártemis. A mitologia o aponta também como figura divina das artes, poesia, música e cura. Recebe também a característica de deus da profecia, como também da ordem e da justiça.
O amor mais famoso de Apolo era Daphne, uma ninfa que jurou a Ártemis, a deusa da caça e da castidade, que permaneceria eternamente inocente. Mas Apollo se apaixonou por ela e a perseguiu até que Daphne não aguentasse mais.
Se após a matrícula o aluno desistir do curso sem ter feito nenhuma aula, ele pode solicitar o cancelamento do contrato e pedir o reembolso. Nesse caso, a empresa pode estipular uma multa pela desistência, retendo parte do valor para cobrir despesas administrativas e outros custos.
A possibilidade de queda em aulas práticas de motocicleta é algo esperado e previsível pelo próprio aluno/consumidor, o qual aceita os riscos da atividade ao contratar o serviço. Inexistência de agir ilícito por parte do CFC a ensejar sua responsabilização.
Os veículos destinados à formação de condutores serão identificados por uma faixa amarela, de vinte centímetros de largura, pintada ao longo da carroçaria, à meia altura, com a inscrição AUTO-ESCOLA na cor preta.
Acredita-se que o santuário de Apolo em Delfos surgiu por volta de 650 a.C. Já Delos, segundo os mitos gregos, foi o local onde Apolo nasceu e lá também existia um templo para Apolo, construído por volta de 700 a.C.
Apolo, também conhecido com Febo (brilhante), na mitologia grega é considerado o deus da juventude e da luz, identificado primordialmente como uma divindade solar, uma das divindades mais ecléticas da mitologia greco-romana.
Entretanto, Apolo foi feliz com Cirene, uma ninfa, tendo o filho Aristeu, que se tornou uma deidade da vegetação e agricultura.