Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa coloq Diz-se de qualquer ação feita às pressas, sem nenhum cuidado, displicente, incompleta, malfeita. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Pl : meias-bocas .
A expressão, que significa que alguém estaria escondendo algo, tem sua origem em um truque realizado pelos escravos para melhor se alimentarem. ... A expressão nasceu do comentário de um ou outro escravo a respeito de certo prato que lhe parecesse suspeito.
2. Boca de matilde. Ouvir, de longe, o seu nome sendo dito por outras pessoas, mas não entender o contexto. Saber que estão falando sobre você, mas se saber o que estavam falando.
substantivo masculino Estouro prematuro ou malsucedido de fogos de artifício; jebu. [Por Extensão] Qualquer empreendimento que fracassa, que não é bem-sucedido. Dar chabu.
Pagar o pato é uma expressão popular na língua portuguesa, utilizada no sentido de "levar a culpa por algo" ou arcar com as consequências de determinada situação provocada por outra pessoa.
1 negligente, relaxado, omisso, desatento, desinteressado, indiferente. Que é desleixado com suas próprias coisas: 2 desleixado, descuidado, desmazelado, largado.
O nome desse acordo era uma alusão à economia de São Paulo e Minas, grandes produtores, respectivamente, de café e leite. ... Dentro desse contexto, São Paulo e Minas Gerais controlaram o processo sucessório nacional justamente em razão do seu peso econômico, demográfico e político.
Nome de origem germânica que significa "guerreira que combate com energia". É também um nome que indica uma certa preocupação pelo futuro. Um grande dia para todas as Matildes que nos ouvem!
Eh o mesmo que endoidar, falar besteira, viajar na maionese.. - E ai meu vamo dar idéia naquelas mina ali... - Que isso véio você pirou na batatinha as mina tem namorado..