De acordo com o Código Penal, o laranja pode ser julgado no artigo que regulamente o concurso de agentes, ou seja, quando diversas pessoas estão realizando uma infração penal. Com isso, o laranja pode então ser julgado como co-autor ou apenas partícipe do crime ou até mesmo uma vítima totalmente inconsciente.
A palavra laranja, referente à fruta, vem do árabe "nâranj", derivado de "nâranga", em sânscrito. ... Ela causou tanto impacto entre os europeus que eles estabeleceram que essa cor, a partir de então teria nome – o mesmo da fruta. Até então, ela era percebida como uma variação de amarelo ou vermelho.
A Lei 12.846/13 é responsável por punir o chamado crime do colarinho branco, que é justamente a utilização de laranjas para a sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Além disso, as empresas e pessoas envolvidas podem ser presas, condenadas ao pagamentos de multas e até mesmo à devolução integral do dinheiro desviado.
Para o crime de estelionato – obter vantagem ilícita em prejuízo alheio –, o Código Penal prevê pena de reclusão, de um a cinco anos, e multa.
Também chamados de "testas de ferro", laranjas são pessoas que fornecem seus dados pessoais para ocultar bens, de terceiros, da fiscalização federal. Os "laranjas" são pessoas que ocultam o patrimônio de sonegadores ou servem para lavagem de dinheiro proveniente do crime organizado.
O consumo da laranja diminui os níveis de colesterol ruim no organismo. Os flavonoides presentes na fruta limitam a absorção do colesterol no intestino. A laranja também é rica em vitamina C, flavonoides, betacaroteno e fibras, por isso é ideal para combater o colesterol ruim (LDL).
Utilizando a teoria das cores. Misture vermelho e amarelo. O laranja é uma cor secundária, o que significa que ela pode ser obtida através da combinação de duas cores primárias: vermelho e amarelo.
"Laranjas" são pessoas ou empresas utilizadas para ocultar, da fiscalização do Governo, bens e patrimônios de origem ilícita. O "laranja" é frequentemente utilizado para possibilitar ações corruptas.
Crime de estelionato tem fiança? São afiançável todos os crimes que possuem previsto penas mínimas de 2 anos de reclusão assim como o crime de estelionato art. 171, que tem como pena mínima 1 ano de reclusão.