Que sofreu sinistro. 2. Indivíduo ou objecto segurado que sofreu sinistro.
Sinistro é o termo do mercado de seguros utilizado para denominar a materialização concreta do risco previsto no contrato de seguro. O veículo sinistrado é aquele que sofreu algum dano estrutural e que pode ser recuperado, haja vista que não se verificou a perda total.
O sinistrado no seguro de vida é o próprio segurado. O beneficiário é que pode mudar: em caso de morte do segurado, os beneficiários são as pessoas por ele indicados. No caso de doença, acidente ou invalidez o segurado é quem poderá receber a indenização.
O Termo "sinistro recuperado" no documento de um carro, basicamente mostra que aquele veículo passou por algum tipo de reparo após um acidente, ou que ele foi encontrado novamente após um furto/roubo. E que, em ambos os casos, o seguro do automóvel foi acionado.
O sinistrado no seguro de vida é o próprio segurado. ... O beneficiário é que pode mudar: em caso de morte do segurado, os beneficiários são as pessoas por ele indicados. No caso de doença, acidente ou invalidez o segurado é quem poderá receber a indenização.
Segurado: É aquela pessoa que contrata uma seguradora para proteger o veículo. Proprietário do carro: É a pessoa que possui seu nome no documento do carro. Ou seja, é o dono do veículo. Condutor principal: É a pessoa que mais usa o carro.
Pode ser uma única pessoa, no caso de seguro de vida individual, ou uma família, dependendo do tipo do seguro; Os beneficiários são pessoas escolhidas pelo titular para receber o valor do seguro no caso de sua morte. No caso de não ser informado quem é o beneficiário, ele será o herdeiro legal do titular.
Desvantagens. As desvantagens se concentram em dois pontos: desvalorização e insegurança. Um carro com sinistro sempre terá um preço abaixo da média em razão das avarias anteriores. ... A questão da insegurança é que, embora tenha sido recuperado, o carro com sinistro já sofreu algum tipo de dano.