O método STRETTA é feito por endoscopia com visão direta, e uma sonda (STRETTA) é introduzida na altura do esfíncter inferior do esôfago e uma aplicação de radiofrequência é utilizada para aumentara pressão de esfíncter inferior do esôfago.
Além da RTEIE, outros fatores estão implicados na fisiopatologia da DRGE, tais como hipotonia do esfíncter inferior do esôfago (EIE), alteração na barreira anti-refluxo gastroesofágico decorrente da hérnia hiatal por deslizamento, peristaltismo esofagiano inadequado, lesão da mucosa esofagiana, obesidade, gravidez e ...
Imediatamente acima da junção gastroesofágica, localiza-se outra faixa muscular, denominada esfíncter esofágico inferior. Quando o esôfago se encontra em repouso, esses esfíncteres se fecham para evitar o refluxo de alimentos e ácido gástrico do estômago para a boca.
Respiração profunda é um dos remédios caseiros que qualquer um pode fazer. Exercícios de respiração profunda podem reduzir a quantidade de ar engolido e fortalecer os músculos ao redor do esfíncter esofágico inferior, aliviando alguns sintomas de refluxo ácido.
Em geral, são cirurgias que visam fortalecer o esfíncter esofágico inferior e que podem ser realizadas por via laparoscópica, por meio de 4 ou 5 cortes de apenas 1 cm no abdômen, ou até mesmo por via endoscópica.
A pH-metria não tem a capacidade de identificar refluxo alcalino, já que o pH no esôfago é freqüentemente 7 ou mais, principalmente durante a deglutição de saliva.
A Hipertonia do esfíncter superior do esôfago é reacional ao refluxo e a hipotonia do esfíncter inferior do esôfago é a causa do refluxo.
O esfíncter esofágico inferior é o anel de músculos que mantém a parte inferior do esôfago fechada para evitar o refluxo de alimentos e ácido gástrico para dentro do esôfago. Quando a pessoa engole, esse esfíncter geralmente relaxa para permitir que os alimentos passem para dentro do estômago.
O esfíncter esofágico inferior é o músculo que circunda o esôfago exatamente quando ele entra no estômago. Normalmente, os esfíncteres superior e inferior estão fechados, exceto durante a deglutição, o que impede a entrada constante de ar da cavidade oral ou o refluxo do conteúdo estomacal.
Se possível, coma em quantidades menores e mais vezes ao dia, fazendo até 6 refeições ao dia. Evite ingerir líquidos durante as refeições. Comer pelo menos uma hora antes de se exercitar. Comer pelo menos duas horas antes de se deitar.