A medicina do canguru inclui a capacidade de escapar de más situações, de tornar o ambiente do lar seguro, a proteção dos jovens, a habilidade de se adapatar a novas situações, força, equilíbrio e vigor.
Os cangurus são mamíferos australianos do grupo dos marsupiais, assim como os gambás e coalas. Eles fazem parte da família Macropodidae, sendo também chamados de macrópodes, que significa "pés grandes".
O bode representa líbido, introspecção, perfeccionismo e equilíbrio.
marsupiais O canguru faz parte da ordem Metatheria, ou seja, dos marsupiais. Esses animais possuem uma bolsa, o marsúpio, onde os filhotes completam o seu desenvolvimento fora do útero da fêmea.
Austrália Os cangurus e seus parentes, os wallabies, só vivem na Austrália e Nova Guiné. Eles são marsupiais, mas também pertencem à família dos macropodídeos, pois possuem patas traseiras maiores que as dianteiras.
Ela é incrivelmente bem pequenininha, mas com uma elasticidade enorme. Ela não possui pelos e apresenta algumas manchas escuras na pele, sendo extremamente confortável para o filhote. Os pequenos canguruzinhos ficam em tempo integral dentro do marsúpio até os oito meses de idade.
Os animais pertencentes à subclasse Metatheria são muito conhecidos como marsupiais e os seus representantes mais conhecidos são cangurus e coalas encontrados na Austrália; e gambás e cuícas encontrados na América do Sul.
Cavalo: simboliza poder interior, liberdade de espírito, viagem xamânica, força, clarividência. Centauro: ligação homem-animal, anarquia, sexualidade, fertilidade, conhecimentos de cura. ... Gato: é o símbolo da clarividência e dos poderes mediúnicos. Libélula: ilusão, ventos da mudança, comunicação com o mundo elemental.
GANESHA é conhecimento, inteligência, guardião da riqueza, da beleza, da saúde, do sucesso, da prosperidade, da graça, da compaixão, da força, do equilíbrio. Possui corpo de homem, que representa o microcosmo, a manifestação e possui cabeça de elefante que representa o macrocosmo.