Clareamento racial, branqueamento racial ou simplesmente branqueamento, é uma ideologia que era amplamente aceita no Brasil entre 18, como a solução para o excesso de negros.
O branqueamento de capitais é o processo pelo qual os autores de atividades criminosas encobrem a proveniência dos bens e rendimentos (vantagens) obtidos ilicitamente, transformando a liquidez decorrente dessas atividades em capitais reutilizáveis legalmente, por dissimulação da origem ou do verdadeiro proprietário dos ...
A técnica do branqueamento, de preparar os alimentos antes de levá-los ao freezer, por exemplo, é uma das maneiras mais eficazes, mas ainda pouco usada, de conservar os nutrientes por muito mais tempo e de forma segura. ... "O branqueamento é uma técnica de congelar legumes e vegetais ideal para correria do dia a dia.
Branqueamento é um processo de conservação de alimentos, na qual consiste na imersão do alimento em água fervente, ocorrendo o cozimento por um curto período, e em seguida esfriados imediatamente em um recipiente com água gelada. Usa-se principalmente para carne, hortaliças ou frutas que se pretendem congelar.
Vegetais como aspargos, brócolis, acelga, beringela, abobrinha, cenoura, couve, ervilha e espinafre são comumente branqueados em eventos e restaurantes, então você pode começar aplicando essa técnica neles.
Se você tem o costume de congelar alimentos, você precisa saber o que é branqueamento. ... O branqueamento nos permite armazenar os alimentos por até 3 meses. A técnica consiste em cozinhar os vegetais por pouco tempo em água fervente e, em seguida, resfriá-los numa tigela de água gelada.
No caso de processos de congelamento e secagem, o branqueamento é realizado para inativar enzimas, evitando com isso, rápidas alterações de cor, sabor/odor e valor nutritivo destes alimentos.