adjetivo Relativo à biologia, à ciência que estuda a vida, os seres vivos. Próprio e particular dos seres vivos: características biológicas. ... A palavra biológico deriva da junção da palavra "biologia" e do sufixo "ico".
Entendo, com isto tudo, que a mãe biológica é a grávida que carrega o feto e passa pelo parto. A mãe genética é aquela que gerou o óvulo. Acrescento a isso, ainda, a mãe cultural. Mãe cultural é aquela que, após o parto, tem a responsabilidade legal (mas também moral e social) de cuidar, nutrir, transmitir cultura.
Este termo é mais amplamente compreendido como o processo pelo qual ocorrem mudanças entre ou dentro de populações de uma espécie.
Próprio e particular dos seres vivos: características biológicas. Cuja ligação é estabelecida pela genética; não adotivo: mãe, pai, irmã e irmão biológicos.
Relógio biológico é a denominação dada a todo e qualquer processo periódico atrelado a um ser vivo ou a um grupo destes que, dotado de um período razoavelmente preciso, faz-se de forma bem sincronizada com um relógio físico tradicional.
As famílias biológicas provêm das camadas populares e fazem uso da rede de apoio para manter seus filhos; quando esta se esgota, entregam-nos em adoção. Este estudo mostra tanto a necessidade de compreender as adoções "prontas" como as motivações para a entrega de um filho para adoção.
Neste capítulo abordaremos o contexto biológico para o entendimento deste trabalho. Serão abordados os aspectos gerais da genômica, expostos os processos do sequenciamento genético e as principais características dos métodos de sequenciamento mais utilizados.
O tempo biológico refere-se às fases da vida, como o nascimento, o desenvolvimento a reprodução e a morte.