Título conferido, entre os turcos, a altos funcionários da administração, como governadores de província, oficiais superiores do exército e soberanos vassalos do sultão otomano. ETIMOLOGIA turco bey.
Os turcos nunca estão com pressa E isso também se aplica aos negócios, pois não há grande pressão nos funcionários, exigências absurdas de cumprimento de prazos ou ameaças de demissão. Um lado negativo dessa atitude mais leve de viver é a falta de pontualidade.
Este mapa da década de 1740 mostra as possessões do Império Otomano na Ásia (incluindo a atual Turquia, o Iraque e o Levante), o Império Persa (incluindo os atuais Irã, Afeganistão, a maior parte do Paquistão e o Cáucaso), o país dos uzbeques, a Arábia e o Egito.
bu seni seviyorum demek.
Güle güle, Vilna, iyi bak kendine.
Os Turcos gostam de crianças e adoram ser país. Logo depois do casamento eles procuram ser pais. A mulher grávida recebe muitos presentes e cuidados. Quando o bebê nasce ele/ela recebe também muitos presentes como O Nazar Boncuk (O Olho Turco) para protejer o bebê do azar e o mau-olhado.
A cidade de Éfeso, na Turquia, reconstitui uma antiga cidade grega situada na costa ocidental da Ásia Menor. ... Depois da divisão do Império Romano no século IV d.C, a Ásia Menor passou a fazer parte do Império Bizantino, cuja capital era Constantinopla ou Bizâncio.
A maior parte da população da Turquia pertence ao grupo étnico turco. Há minorias étnicas formadas por gregos, armênios e judeus, reconhecidas pelo tratado de Lausanne. ... A maioria da população da Turquia, podemos dizer que mais de 95%, é muçulmano sunita.