Behavior Driven Development (BDD) O Behavior Driven Development (BDD, ou, em português, Desenvolvimento Guiado por Comportamento ou, ainda, Desenvolvimento Orientado a Comportamento) é um modelo criado em 2003, por Dan North, como uma espécie de resposta à criação do DDD.
O TDD (Desenvolvimento Orientado a Testes) também é uma metodologia, porém, seu principal objetivo é fazer com que o software seja desenvolvido a partir dos resultados obtidos por meio dos testes. Isso quer dizer que os testes são realizados antes da implementação do código.
TDD e BDD são técnicas de desenvolvimento que priorizam os testes de código, integração contínua e desenvolvimento Ágil. ... Mas tem uma pequena diferença, em TDD você escreve os testes e os valida de forma que eles funcionem. Já em BDD, você escreve como deve se comportar seu problema.
Behavior-Driven Development ou Desenvolvimento Orientado por Comportamento: Foco do comportamento que o sistema deve ter; Visa um desenvolvimento focado em testes; Usa uma linguagem comum (como a Ubiquitous Language do DDD);
Por que usar BDD? Usar o BDD ajuda melhorar a qualidade do produto de uma forma geral pois incentiva a colaboração da equipe desde o início, promovendo o alinhamento do conhecimento desde o início.
O DDD (Domain Driven Design) é uma modelagem de software cujo objetivo é facilitar a implementação de regras e processos complexos, onde visa a divisão de responsabilidades por camadas e é independente da tecnologia utilizada.
BDD – Behavior Driven Development (Desenvolvimento Guiado por Comportamento ou Desenvolvimento Orientado a Comportamento)
O BDD possui um ciclo, que é denominado outside-in, que possui 5 passos, sendo eles: