Além disso, os zigurates serviam de depósito de cereais, moradia de governantes, biblioteca e servia para a observação do céu e das estrelas e dos níveis das enchentes dos rios (Tigre e Eufrates).
O Zigurate é uma construção arquitetónica de carácter religioso que combina um templo com uma torre, edificado na Mesopotâmia Antiga entre o 4.º milénio a. O Templo de Marduk na Babilónia foi reconstruído pelo rei Nabucodonosor II e pelo seu pai Nabopolassar, no século VII a. ...
A forma dos zigurates era parecida com a de algumas pirâmides do Egito (como a de Saqqara), mas sua função era diferente. As pirâmides eram essencialmente túmulos. Os zigurates são construções de tijolo coroadas por um santuário e se parecem mais com os templos da América Central.
O Zigurate era um templo em formato de pirâmide com função religiosa na Mesopotâmia. Os zigurates possuíam de 3 a 6 andares. Eram construídos de pedra ou de tijolos cozidos ao Sol.
Os principais povos que viveram na Mesopotâmia contribuíram para o desenvolvimento cultural daquela sociedade, deixando-nos diversas influências culturais. Os povos sumérios (IV milênio a.C.) foram responsáveis por criar a escrita cuneiforme e a roda, além de terem desenvolvido as primeiras cidades.
Tinham como principal característica a ausência de movimento, constituindo assim, esculturas rijas e estáticas. Ainda que algumas esculturas foram produzidas em pedra, a maioria delas eram feitas em argila, as quais retratavam seres humanos, mitológicos, animais e deuses de maneira frontal, seja em pé ou sentados.
O Zigurate era uma espécie de templo construído pelos assírios, babilônicos e sumérios, povos da Antiga mesopotâmia. Essa construção tinha o formato de pirâmides, porém com a presença de espécies de degraus. Os Zigurates possuíam de 3 a 6 andares. Eram construídos de pedra ou tijolos cozidos ao sol.
O Zigurate é uma forma de templo, criado pelos sumérios, e comuns para babilônios e assírios. Era uma estrutura maciça em forma de pirâmide com vários andares sobrepostos, com um templo no topo.
Zigurate de Etemenanki ou Torre de Babel A estrutura original foi construída por Hammurabi e restaurada por Nabucodonosor no século VII a. C. A obra era composta de amplas escadarias em toda sua volta, sete andares e cerca de 91 metros de altura, tendo no topo o santuário.
os templos tinham função religiosa era muito importante, pois os antigos mesopotâmicos acreditavam que os zigurates serviam de moradas para deuses, Os sacerdotes eram os "mestres das épocas, pois eles tinham contato, supostamente, direto com os Deuses, além de prever o futuro e fenômenos como o eclipse, e etc...