Amilase Amilase/ptialina: localizada na boca, age na quebra do amido em moléculas menores chamadas de "maltose".
Dissacarídeo Maltose/Classificação
Enzimas da superfície intestinal. A hidrólise final da maltose e dextrina é realizada pela maltase e a dextrinase, presentes na superfície das células epiteliais do intestino delgado.
Maltase é uma enzima que atua sobre a maltose (açúcar dos cereais) transformando-a em glicose, para esse processo ocorrer, essas enzimas grudam sobre a maltose, e por meio de um processo denominado queimagem (processo pelo qual a maltose é queimada) a maltose se transforma em glicose.
Ela é o primeiro produto obtido durante a digestão do amido pela beta-amilase, sendo depois quebrada e transformada em glicose. Maltose é encontrada em vegetais, e tem função energética. É também chamada de açúcar de malte de cereais.
Tal como a sacarose, a maltose pode ser hidrolisada com ácido ou enzimaticamente, neste caso pela enzima maltase, resultando duas moléculas de glicose por molécula de maltose.
A lactose é composta por duas moléculas de glicose ligadas por uma ligação glicosídica e possui a fórmula molecular C~12~H~22~O~11~. ... E, a maltose é composta por uma molécula de alfa-D-glicose e outra de beta-D-glicose ligadas pela mesma ligação glicosídica.
Os três principais dissacarídeos de importância fisiológica são: sacarose, lactose e maltose. Sacarose = glucose + fructose Lactose = glucose + galactose Maltose = glucose + glucose Carboidratos - dissacarídeos Nossa maior fonte de maltose é a de grãos em germinação, exemplo: cerveja.
Maltase: age na quebra da maltose (açúcar dos cereais), transformando-a em glicose. Lipase: atua sobre os lipídeos, transformando-os em ácidos graxos e glicerol. Invertase: auxilia na quebra da maltose (açúcar dos cereais), transformando-a em glicose.
Esta enzima é produzida pela parede do duodeno. A maltase, por sua vez, atua na digestão da maltose, convertendo-a em glicose. É produzida na parede do intestino delgado.