A potência é medida em Watts. 1 Watt é uma taxa de consumo de energia de um Joule por segundo. A potência que consta em cada aparelho elétrico indica a sua potência pelo período de 1 hora. Por exemplo, um aquecedor a óleo com potência de 1500 W (Watts) irá consumir essa potência em uma hora.
O volume de resposta, ou rendimento, vem em DB, ou decibéis. Isso significa o nível da altura do volume, ou seja, quanto ele alcança! 30 DB, por exemplo, é um sussurro suave, enquanto 120 DB é o volume de uma banda de rock tocando.
PMPO (Power Music Pic Output) é a potência de pico do aparelho, ou seja, aquela que será gerada com volume no máximo e, em consequência, com altíssimo nível de distorção e muito próxima dos limites de desempenho e confiabilidade/durabilidade do aparelho, podendo ser utilizada apenas por breves períodos antes que se ...
Os 120 W de potência de uma caixa de som são a potência admissível e não a potência de trabalho. Assim, um mínimo de 30 W por caixa de som, com correto dimensionamento de cabos, é mais do que suficiente para sonorização de um ambiente residencial com qualidade.
Essa potência é medida em Watts, ou W, certo? Já no caso da fonte pra PC, por exemplo, o trabalho dela é distribuir a eletricidade pra cada parte da sua máquina funcionar direitinho. Então, se você escolhe um modelo de 500W, as peças do computador precisam de 700W pra funcionar.
A potência RMS (Root Mean Square) é calculada através de padrões internacionais. A potência PMPO (Peak Music Power) é o valor máximo que as caixas de som podem suportar antes que sejam danificadas. ...
Com o valor de pico-a-pico da tensão (≈90 VPICO-A-PICO) então, este valor chega a quase 10 vezes mais do que a potência eficaz! Mas os valores geralmente utilizados nas etiquetas promocionais não são de potência de pico ou de pico-a-pico. É PMPO. Em algumas literaturas PMPO é definido como Peak Music Power Output.
Com incríveis 4.000w RMS, o Shake 99, da Sony, conta com um subwoofer dedicado de 46 cm e a nova tecnologia Sound Pressure Horn, que, de acordo com a empresa, aumenta a pressão sonora e melhora a qualidade dos sons graves, além de vários outros recursos. Toda essa tecnologia não sai barato: o aparelho custa R$ 6.999.