Maven, uma palavra iídiche que significa acumulador de conhecimento, foi originalmente iniciado como uma tentativa de simplificar os processos de construção no projeto Jakarta Turbine.
O Maven fornece uma maneira fácil de administrar as bibliotecas a partir do arquivo pom. xml que, entre outras coisas, contém a lista de dependências que um projeto utiliza. Com esta lista, a ferramenta as analisa e tenta localizá-las para disponibilizar para o projeto.
O Maven é uma ferramenta de integração de projetos. É responsável por gerenciar dependências, controlar versão de artefatos, gerar relatórios de produtividade, garantir execução de testes, manter nível de qualidade do código dentre outras.
Nomenclatura de artefatos no Maven # grupo (groupId): este elemento indica o identificador único da organização ou grupo que criou o projeto, sendo geralmente baseado no nome de domínio qualificado da empresa (ex: javax.
Max é a forma informal de Maximum (ou seja Máximo), logo Max + On ou Maxon quer representar o Maior – seja do país, da Seleção ou do coração de America.
Significado de Cal substantivo feminino Óxido de cálcio; substância branca que se obtém reduzindo, pelo calor, os carbonatos calcários, pedras ou conchas, muito usada na construção civil, especialmente na fabricação de gesso. ... expressão Cal viva ou cal virgem. A cal anidra, não combinada com água.
Criar e compilar um projeto
O Gradle é um build system moderno que juntou as melhores características de outros sistemas de build em um só. Ele é roda sobre a JVM, o que permite que você escreva código em Java para executar seus scripts durante o build, o que é perfeito para os programadores Java.
1 - Pela IDE é possível fazer algumas tarefas, só clicar com o direito na pasta do projeto, ir na opção maven e escolher o que você quer. mvn wildfly: run é só para rodar o projeto no wildfly, isso o eclipse faz também, mas ai você adicionar o servidor, coloca o projeto nele e roda a aplicação.
Antes de começar a criar o projeto, é importante saber que todo projeto Maven possui três campos principais que, juntos, formarão as suas coordenadas. Esse conjunto deve ser único para cada projeto e a partir dele é que um projeto Maven é identificado. São eles: groupId: o ID do grupo que desenvolveu o projeto.