Por causa da 'dureza de [nosso] coração' [Mateus 19:8], o Senhor não faz vigorar atualmente as consequências do padrão celestial. Ele permite que pessoas divorciadas se casem de novo sem a mancha da imoralidade especificada na lei maior" ("Divórcio", A Liahona, maio de 2007, p. 70).
Ora, eu vos declaro que todo aquele que rejeita sua mulher, exceto no caso de matrimônio falso, e desposa uma outra, comete adultério. E aquele que desposa uma mulher rejeitada, comete também adultério.
Os últimos serão os primeiros indica que existe só um soberano! 5) O presbítero afirma que, desta maneira, Jesus finaliza Seu ensino mostrando que a graça de Deus é superior ao esforço humano que muitos empregam, por achar que terão mais recompensas de Deus.
Jesus, então, traz mais algumas luzes sobre o casamento e sobre os casos em que a Bíblia permite o divórcio: a) O casamento foi criação de Deus entre homem e mulher (Mateus 19:4-5); b) O casamento foi pensado para não acabar (Mateus 19:6); c) O divórcio foi permitido na lei de Moisés por causa do coração duro do ser ...
Eunuco (do latim eunuchus, por sua vez do grego εὐνοῦχος, composto de εὐνή «cama» e ἔχω no sentido de «vigiar», ou seja, «vigilante da cama») é um homem que teve sua genitália removida parcial ou totalmente, por motivação bélica, punição criminal ou imposição religiosa.
"Os últimos serão os primeiros" representa aqueles que souberam aproveitar as oportunidades oferecidas pelo Senhor da Vinha até o fim, com perseverança, resistindo às tentações e sem temer os desafios impostos pelas provações.