Os pandas gigantes são mamíferos que vivem nas florestas da China.
Segundo a WWF, como no filme Kung Fu Panda, de 2008, o leopardo das neves é a maior ameaça ao panda, pois é seu principal predador.
A dieta do urso-panda é algo muito peculiar O panda é um animal peculiar. Embora seja classificado como carnívoro devido à sua anatomia, é na verdade um animal herbívoro que se alimenta apenas de bambu. A dieta do urso-panda é composta por mais de 30 espécies de bambu. Além disso, também inclui insetos e até ovos.
Pandas alimentam-se basicamente de bambu e, para conseguirem suprir suas necessidades diárias, necessitam ingerir grande quantidade desse alimento. Alguns podem comer incríveis 40 kg de bambu por dia. Para isso, eles necessitam de um grande tempo de alimentação que pode chegar a 14 horas diárias.
círculo polar Ártico O urso polar é encontrado no círculo polar Ártico e áreas continentais adjacentes. Sua área de distribuição inclui o território de cinco países: Canadá (o lar de cerca de 60% dos ursos polares do mundo), os EUA (Alaska), Groenlândia, Rússia e Noruega.
Fêmea: kgAdulto Panda-gigante/Peso
Entre os peixes mais consumidos pelos ursos, destaca-se o salmão. Os ursos utilizam suas grandes garras para capturá-los e comê-los em grande velocidade. Apesar de a maioria das espécies animais que caçam serem pequenas, existem casos em que consomem veados e alces.
Ursos Panda-gigante/Família
os pandas 4 – Panda e suas folhas Esses são os pandas e cerca de 99% de sua dieta é composta de folhas, brotos e talos de bambu. Mas, assim como o eucalipto, o bambu não tem muito valor nutricional. Por isso, cada panda tem que comer uma média de 11 a 37 quilos de folhas dessa espécie (ou brotos e talos) por dia para se manter.
Devido ao seu grande apetite, à falta de hibernação e ao fato de não estarem preparados para obter os nutrientes do bambu, os ursos panda podem chegar a passar 14 horas diárias comendo, algo que é especialmente fácil uma vez que têm a particularidade de poder comerem sentados.