Ele caminhava geralmente na postura vertical – era, portanto, bípede, como o ser humano e os primatas - e habitava o território atualmente conhecido como América do Norte, no final da era cretácea, ou seja, no período Mesozóico, situado entre 145,5 milhões e 65 milhões de anos atrás.
Rex engolia osso junto com carne. E quanto, afinal, ele devia comer? Analisando a sua mandíbula, sabemos que, numa única mordida, ele podia engolir 250 quilos.
período Cretáceo Paleontólogos da Universidade da Califórnia, Berkeley, estabeleceram um número de quantos desses dinossauros viveram durante o período Cretáceo - cerca de 65 milhões a 98 milhões de anos atrás - sabendo que não seria uma tarefa simples.
Os cientistas acreditam que este poderoso predador pode comer até 500 quilos (230 quilos) de carne em uma mordida. Os fósseis da presa de T. rex, incluindo Tricerátops e Edmontossauros, sugerem que tiveram seus ossos esmagados e quebrados quando foram comidos, e ossos quebrados foram encontrados no esterco dos T-Rex.
Os tiranossauros viveram há cerca de 80 milhões a 65,5 milhões de anos. Fósseis de T. rex foram encontrados nos Estados Unidos, no Canadá e na Ásia. Os cientistas acreditam que os tiranossauros viviam em florestas e em clareiras.
Suas pernas eram longas e musculosas, mas seus braços eram extremamente curtos e finos, além desses animais também possuírem três dedos ao fim de cada perna e dois dedos nos braços. Na idade adulta um T. rex poderia atingir cerca de 4 metros de altura e 12 metros de comprimento.
Força = pressão x área, Então força (peso) = = 1625 N. Há cerca de 10 N por kg, então, a massa do dinossauro agindo em um pé poderia ter sido 1625/,5 kg.
Alossauro Acredita-se que o Alossauro foi o carnívoro mais perigoso dos dinossauros. Ele é considerado o maior predador do período Jurássico, medindo até 5 metros de altura e 12 de comprimento. Acredita-se que o Alossauro era tão inteligente quanto um avestruz.
Foram considerados fatores como o tamanho de seu alcance geográfico, sua massa corporal, padrão de crescimento, idade de maturidade sexual, expectativa de vida, duração de uma única geração e o tempo total que o T-Rex existiu antes de sua extinção há 66 milhões de anos.
Spinosaurus O Spinosaurus foi o maior de todos os dinossauros carnívoros, maior do que o Tyrannosaurus e o Giganotosaurus. Esse animal media de 12 a 15 metros de comprimento e possuía uma crista membranosa em sua lombar. Ainda se debate se este animal era um bípede ou quadrupede.