Química é a ciência que se dedica ao estudo da matéria, levando em conta a sua composição, as reações e as transformações. ... Química orgânica: ramo da Química que compreende o estudo de todos os compostos do carbono, analisando a estrutura, as propriedades, a composição e as reações químicas.
Química é a ciência que estuda a matéria, sua estrutura, formação e as transformações que ela sofre, levando em consideração a energia envolvida em todo o processo. A Química faz parte das Ciências da Natureza e se concentra em observar fenômenos, criar teorias para explicá-los e modelos que os representem.
As áreas da Química são agrupadas em quatro grandes divisões, a saber: Química Inorgânica (estuda a matéria inorgânica), Química Orgânica (estuda os compostos de carbono), Físico-Química (compreende os aspectos energéticos e cinéticos dos sistemas químicos e suas transformações em escalas macroscópicas, e atômico- ...
Seu principal foco de estudo é a matéria, suas transformações e a energia envolvida nesses processos. A Química explica diversos fenômenos da natureza e esse conhecimento pode ser utilizado em benefício do próprio ser humano. ... De tal modo, o futuro da humanidade depende de como será utilizado o conhecimento químico.
A maneira como dois indivíduos se tocam pode revelar se existe uma química entre duas pessoas. Quando isso acontece, de fato existe um magnetismo entre mãos e corpos. Um aperto de mão, um toque, um abraço e até uma carícia são mais duradouros e intensos.
A QUÍMICA é a ciência que estuda a composição, a estrutura e as propriedades das dos elementos e das substâncias. ... Além disso, a QUÍMICA se empenha em descobrir as leis que governam o comportamento de átomos, íons, moléculas e compostos iônicos.
Um fenômeno físico não altera a composição da matéria, ou seja, aconteça o que for a matéria será a mesma. ... Já nos fenômenos químicos, a alteração ocorre na natureza da matéria. As modificações nesse caso, também se estendem à forma física da matéria.