O rosé é uma cor dos tons de rosa. A cor é muito mais do que 1 tonalidade, e o rosé não é diferente. Entre elas estão: Rosé gold: melhor amigo do dourado, o tom nasceu para oferecer ares metálicos ao nude.
Chamado também de magenta, pink, fúcsia, rosa choque, não é somente um meio termo entre o vermelho e o branco, tem caráter próprio. Aliás, há cientistas que afirmam que não é propriamente uma cor.
Por ser considerada uma cor neutra, o rosé combina facilmente com tudo — desde as tonalidades mais intensas e chamativas, aos tons pastel. Você está em busca de um visual bem discreto para ir ao trabalho? Então, combine o tom com peças brancas e acessórios metalizados, sejam eles em prata ou dourado.
A cor rose gold é um tom de rosa claro com fundo metalizado muito confundida com a cor cobre que é um pouco mais alaranjada. A cor rose gold pode ser usada em todos os ambientes de sua casa e até mesmo do seu escritório para levar um toque delicado, no entanto contemporâneo para a sua decoração.
O vermelho é a cor do elemento fogo, do sangue e do coração humano. Simboliza a chama que mantém vivo o desejo, a excitação sexual e representa os sentimentos de amor e paixão. No contexto religioso, o vermelho é a cor da carne, do pecado, do diabo, da tentação; é a cor que provoca a paixão carnal e o desejo.
A cor amarela representa o brilho, ouro, vida e esclarecimento. O amarelo também pode refletir alegria e descontração, porem é vista como uma associação a covardia.
"Em 1914, o 'Sunday Sentinel', um jornal americano, aconselhou as mães a "usarem rosa para o menino e azul para a menina, se a pessoa fosse uma seguidora de convenções". Em 1927, a revista americana Time questionou lojistas sobre que cor eles associavam a cada sexo, mas não houve consenso sobre o resultado.
O rosa só se estabeleceu de vez como uma cor feminina na década de 1980. ... Isso porque o rosa seria uma cor mais "forte e decidida"; já o azul, mais "delicado e amável".