Genebra, Suiça. A escultura que representa o vazio da alma.
Alguns relacionam a escultura como: solidão, à mudez e o vazio existencial. Para outros, ela mostra a ansiedade, inquietação e o medo provocados por injustiça social, má distribuição de riqueza, e ausência de princípios e valores.
O vazio da alma é o nome da escultura do artista romeno Albert Gyorgy que, para expressar o sofrimento e a solidão humana, projetou um homem sozinho, com a cabeça baixa e um enorme buraco no lugar de seu peito.
Loucura Melancólica e Loucura DeliranteLoucura Melancólica e Loucura Delirante Melancholy and Raving MadnessData1676GéneroEsculturaEncomendadorBethlem Royal HospitalLocalizaçãoBethlem Museum of the Mind, Londres, Reino Unido
Caso a sensação de vazio seja muito persistente, pode ser interessante fazer um exercício de introspecção. Passe alguns dias consigo mesmo, fazendo coisas que gosta e também lhe propiciando autocuidado. Tire uma folga do trabalho se for preciso!
Genebra, Suíça Fotos de Fatos on Twitter: "Estátua chamada 'Melancolia' de Albert Gyorgy. Se encontra em Genebra, Suíça.…
É um sentimento difícil de explicar, que fica cravado com força em nossa alma. Uma pessoa pode ter tudo e, entretanto, sentir um profundo vazio em seu interior. Sentir-se vazio é pensar que a nossa existência não tem sentido, mesmo quando o nosso ambiente nos mostra exatamente o contrário.
Psicólogos comportamentais associam essa sensação de vazio existencial a situações como falta de reforçadores ou a perda deles. Isso quer dizer que ou a pessoa não tem, em sua vida, muito contato com situações e coisas que deem prazer, ou as teve em algum momento e depois as perdeu.
Encontramos esculturas em: