Além disso, os moradores de Roma se consideram mitologicamente descendentes do deus Marte. Pois Rômulo, fundador de Roma, era filho da princesa de Alba Longa, chamada Ília e do deus Marte.
Marte: o vermelho Essa cor também fez com que o planeta fosse posteriormente chamado de Marte, em homenagem ao deus romano da guerra. ... Por exemplo, as duas luas de Marte, Fobos e Deimos, levaram o nome dos deuses gregos do medo, que eram filhos de Ares, o equivalente de Marte e deus grego da guerra.
Deuses Romanos e Correlatos GregosDeuses RomanosCorrelatos GregosMarteAresMercúrioHermesMinervaAtenaNetunoPoseidon
Júpiter (em latim: Iuppiter, Dis Pater ou Deus Pater; em grego: Zeu pater; em sânscrito: Dyàuṣpítaḥ), também era chamado de Jove (Jovis), era o deus romano do dia, do céu e do trovão e o rei dos deuses na mitologia romana, comumente identificado com o deus grego Zeus.
Geb O deus da terra, seria segundo uma versão filho de Shu, deusa do ar, e Tefnut, deusa da humidade, ou, segundo o mito da criação, filho de Ré, o deus sol. Membro da Enéade de Heliópolis, era irmão e esposo de Nut, a deusa do céu.
De acordo com a mitologia grega, Urano seria o deus do céu e esposo de Gaia, deusa da terra. Da sua união teriam nascido os seis Titãs, os três Ciclopes, as seis Titânides e os três Hecatonquiros.
Os nomes de origem grega dos planetas são: Hermes, Afrodite, Gaia, Ares, Zeus, Cronos, Uranus e Poseidon. ... Entre os planetas, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno são conhecidos desde a Antiguidade; tais corpos celestes receberam esses nomes porque naquela época pensava-se que tais corpos celestes eram deuses.
Poseidon Deus grego Poseidon era o grande rei dos mares para os gregos. Conhecido também como Netuno, na mitologia grega, era filho dos titãs Cronos (deus do tempo e da agricultura) e de Reia (deusa da fertilidade e Mãe dos Deuses).
Na mitologia grega, Netuno era chamado Posseidon – o deus dos mares. Era filho de Saturno e Reia (Terra) e irmão de Júpiter. Na estrutura do Universo, foi designado para o império das águas.
Equivalente ao Zeus da mitologia grega, Júpiter é o rei dos deuses. Ele normalmente é representado com um raio em uma das mãos, já que é a divindade do céu, dos raios, dos trovões e das tempestades.