Nessa ilha ficam a Inglaterra (England, ao sul), a Escócia (Scotland, ao norte) e o país de Gales (Wales, a oeste). Ou seja: se você pegar o Reino Unido e tirar a Irlanda do Norte, o que sobra é a Grã-Bretanha, chamada, em inglês, de "Great Britain".
A Grã-Bretanha é a maior das ilhas britânicas, está localizada no noroeste da Europa e corresponde a área de três países: Inglaterra, Escócia e País de Gales. ... O termo Grã-Bretanha muitas vezes é utilizado como sinônimo de Inglaterra ou Reino Unido, mas cada um desses termos tem um significado distinto.
Formado pela união política de quatro nações – Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte –, o Reino Unido agrega muita história, arquitetura clássica, grandes centros modernos, além de paisagens naturais de tirar o fôlego.
O nome Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte foi adotado pelo Ato de 1927 e refletia a independência do Estado Livre da Irlanda e a Partição da Irlanda em 1922, que deixou a Irlanda do Norte como a única parte da ilha da Irlanda sob domínio do Reino Unido.
Libra esterlina Inglaterra/Moedas
Londres Inglaterra/Capitais
A Inglaterra só começou a se unificar no século X, sob o comando do rei Athelstan. ... A essa altura, os soberanos ingleses já eram chamados de "reis da Grã-Bretanha e Irlanda" e a união formal, sob o nome Reino Unido, foi oficializada em 1707.
Britânico é a nacionalidade dos cidadãos do Reino Unido, das dependências da Coroa Britânica ou de qualquer um dos territórios britânicos ultramarinos, bem como dos seus descendentes.
O País de Gales se uniu à Inglaterra nos Atos da União de 15, virando o Reino da Inglaterra e País de Gales. A Escócia se juntou aos dois em 1707, formando o Reino da Grã-Bretanha. Foi em 1801 que a Irlanda se aliou ao grupo, formando o Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda.
Britânico é a nacionalidade dos cidadãos do Reino Unido, das dependências da Coroa Britânica ou de qualquer um dos territórios britânicos ultramarinos, bem como dos seus descendentes....O Reino Unido é um Estado composto pela unificação dos seguintes países: