O fenômeno, chamado hematidrose, ocorre quando fatores emocionais provocam o rompimento de veias capilares e o sangue se mistura ao suor. Uma jovem de 21 anos chegou a um hospital na Itália com um líquido vermelho escorrendo pelo rosto e pelas mãos, sem ferimentos aparentes.
Menina sofre com enfermidade conhecida como Hematidrose. Apenas uma em dez milhões de pessoas são afetadas pelo problema. Amy Jackson, 23, também está sofrendo com um problema de pele intenso que descreveu como "insuportável". Confira a seguir!
Segundo a medicina esse Evento é chamado de Hematidrose ou Suar Sangue! é um fenômeno raríssimo causada por uma profunda emoção, por um grande medo. Apenas um ato destes pode causar o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas.
Hematidrose é a «excreção de suor sanguinolento por efeito de hemorragia das glândulas sudoríparas» (Dicionário Houaiss; cf. também Dicionário de Termos Médicos, na Infopédia.
No evangelho de lucas, no capítulo 22;44, lemos: "E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão".
As glândulas sudoríparas são responsáveis pela produção do suor, uma substância que atua na termorregulação do organismo e na eliminação de produtos que o corpo não necessita.
Hematidrose é doença rara descrita por sangramento espontâneo através da pele íntegra que cessa após alguns minutos. Sem causas bem estabelecidas, porém com fatores desencadeastes como estresse, exercícios e ansiedade.
Hematidrose é doença rara descrita por sangramento espontâneo através da pele íntegra que cessa após alguns minutos. Sem causas bem estabelecidas, porém com fatores desencadeastes como estresse, exercícios e ansiedade.
O fenômeno atinge uma em cada 10 milhões de pessoas O caso de uma italiana de 21 anos que deu entrada em um hospital de Florença suando sangue deixou os médicos espantados.
Ele foi contar aos judeus onde Jesus estava. O Salvador pediu a Pedro, Tiago e João que fossem com Ele ao jardim e que esperassem enquanto Ele orava. Jesus sabia que precisava sofrer pelos pecados de todas as pessoas. Ele não queria sofrer, mas decidiu obedecer à vontade do Pai Celestial.