O poder "é a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não o fazer." A autoridade é "a habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que quer, por causa de sua influência pessoal." Para exercer o poder não é necessário ter ...
Quem tem autoridade tem poder, mas quem tem poder não necessariamente tem autoridade. ... Uma pessoa fisicamente mais forte tem poder sofre outra mais fraca. Tem poder e não autoridade. Para uma autoridade exercer poder, essa autoridade tem que ser vista como legítima pelas pessoas que a obedecem.
Para o sociólogo alemão Max Weber, poder é a imposição da vontade de uma pessoa ou instituição sobre os indivíduos. Essa imposição é direta e deliberada e pode ter aceitação como força de ordem ou não.
· Pergunta 10 1 em 1 pontos "Quem tem autoridade tem poder; porém nem todo poder deriva da autoridade" (SOBRAL; PECI, 2013, p. 269). Existem várias formas de se obter poder. ... Poder coercitivo, recompensa, legítimo, competência e referente.
É a habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influência pessoal. Liderança: É a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingira os objetivos como sendo para o bem comum.
O conceito de "autoridade policial" tem seus limites fixados no léxico e na própria legislação processual. ... Na legislação processual comum, aliás, só são conhecidas duas espécies de "autoridades": a autoridade policial, que é o Delegado de Polícia, e a autoridade judiciária, que é o Juiz de Direito.
Autoridades governamentais locais incluem também autoridades locais (conselhos locais), autoridades regionais (departamentos e regiões) e grupos de autoridade local (áreas Metropolitainas).