Ouça em voz altaPausarEmbora homens e crianças possam ser afetados, cerca de 90% dos casos da cistite intersticial ocorre em mulheres. Desconhece-se a causa. Mas os médicos acreditam que a lesão às células que revestem a bexiga pode permitir que as substâncias na urina irritem a bexiga.
Ouça em voz altaPausarInstilação da bexiga, em que são introduzidos medicamentos como ácido hialurônico ou BCG para ajudar reduzir a vontade de urinar; Uso de medicamentos como anti-histamínico, antidepressivo amitriptilina ou ciclosporina; Alterações na dieta, eliminando o consumo de café, refrigerantes e chocolate; Deixar de fumar.
Ouça em voz altaPausarCafé, chá, cola e chocolate (alimentos e bebidas com cafeína). O consumo de cafeína pode ser um fator importante para irritar a bexiga. Por ser um diurético, pode causar mais urina. Também faz com que a bexiga se contraia, contribuindo para a incontinência de estresse, bem como incontinência de urgência.
Ouça em voz altaPausarCafé e e alimentos ricos em cafeína, como chá verde, chá preto e chá mate; Carnes processadas, como salsicha, linguiça, presunto, mortadela e bacon; Bebidas alcoólicas; Farinha branca e alimentos ricos em farinha, como bolos, biscoitos e pães.
Remédios para cistite intersticial
Ouça em voz altaPausarA cistite crônica, também conhecida como cistite intersticial, corresponde à infecção e inflamação da bexiga por bactérias, mais frequentemente Escherichia coli, causando dor na bexiga, sensação de queimação ao urinar e vontade frequente de urinar, apesar de ser em pequenas quantidades.
Remédios para cistite intersticial
Ouça em voz altaPausarA cistite intersticial ou Síndrome da Bexiga Dolorosa Muito semelhante à cistite bacteriana, com a diferença de que, na Síndrome da Bexiga Dolorosa, não ocorre ardor ao urinar. Pouco conhecida, a doença é crônica e compromete a qualidade de vida, a saúde, o lado psicológico e o comportamento social dos pacientes.
6 chás diuréticos para inchaço e retenção de líquidos