Turbulência mecânica: é causada quando o fluxo de ar é direcionado pelo relevo. Pode ocorrer em áreas montanhosas. ... Esteira de turbulência: quando o avião passa em uma região, ele causa uma mudança nos ventos. Isso cria a chamada esteira de turbulência e pode afetar uma aeronave, que voar pelo mesmo local na sequência.
O risco de envolvimento de um avião num acidente, onde podem ocorrer diversas fatalidades e já calculando-as, é de um em três milhões.
Airbus A350 Com alcance máximo de 15.300 quilômetros, a velocidade máxima do A3 km/h.
Turbulência causada por montanhas Se houver um vento forte, o ar pode ser direcionado para cima quando encontrar montanhas mais altas. Isso pode causar ondas que podem ser sentidas em altitudes elevadas e em distâncias grandes. Como resultado, às vezes ocorrem turbulências ao passar por uma cadeia de montanhas.
A turbulência pode ser classificada em três tipos: turbulência mecânica, esteira de turbulência e turbulência térmica. A turbulência mecânica é causada pelo fluxo do vento através de uma estrutura sólida (montanha, prédios, hangares dos aeroportos, morros etc).
Agitação desorganizada e barulhenta; tumulto. Característica da pessoa turbulenta, agitada, irrequieta.
Quase 95% das quedas de avião têm sobreviventes, portanto, mesmo se o pior acontecer, suas chances não são tão ruins quanto possa imaginar. Você pode aprender a se preparar para cada voo de maneira segura, ficar calmo durante a queda em si e sobreviver depois.
"O cérebro começa a se desintegrar pela força da queda livre mesmo se não houve a despressurização do avião durante a queda. ... "Se partes do avião se soltaram, dentro dele a situação era de gravidade zero, e as pessoas flutuaram. Com a queda, quem estava sem cinto pode ter sido deslocado", relata Knobel.
Nos turboélices maiores, como o ATR 72-600, a cabine de passageiros é pressurizada e, assim, o avião chega aos 20 mil pés (6.096 metros). Os jatos comerciais, como os fabricados pela Airbus, Boeing e Embraer, vão bem mais alto e podem atingir 40 mil pés (12.192 metros) de altitude.
Detalhes técnicosBoeing 737-800 BVelocidade Máxima Mach0.79 (840 km/h)Alcance3,000 milhas náuticas (5,700 km)Altitude máxima de voo41,000 ftEnvergadura39.5 m