O efeito anestésico na garganta permanecerá por cerca de 20 minutos, quando então a alimentação habitual estará liberada de forma lenta e gradativa; inicialmente com líquidos e alimentos leves. ...
NÃO ingerir bebidas que contenham álcool por pelo menos 12 horas após o exame.
É normal ficar com a garganta doer depois da endoscopia?
É comum após a Endoscopia Oral haver dor leve na garganta e/ou no peito. A dificuldade para engolir vai diminuir aos poucos, assim, caso isto ocorra, nos dois primeiros dias o(a) Sr.
É normal sentir dor no estômago depois de fazer endoscopia?
Dores abdominais podem ocorrer após a endoscopia digestiva alta e é comum, mas devemos ficar atentos a sinais de alarme como dor forte que não melhora mesmo com anti-acidos e analgésicos, febre ou alterações nas fezes como sangue ou fezes escuras.
Quais são os sintomas após a endoscopia?
Em geral, os sintomas após a endoscopia estão relacionados com os efeitos colaterais provocados pela anestesia e também em decorrência da fraqueza ocasionada pelo preparo do exame, que inclui uma alimentação líquida e jejum de 12 horas. Em caso de endoscopia com realização de biópsia pode ocorrer infecção após a realização do procedimento.
Como tomar remédios antes de fazer uma endoscopia?
Pare de tomar certos medicamentos. Existem alguns preparos físicos que devem ser adotados antes de se fazer uma endoscopia e um deles é parar de tomar determinados remédios que podem interferir no exame ou nos resultados. Desse modo, é vital que o médico esteja a par de todos os tratamentos que você estiver fazendo.
Como dirigir após a endoscopia?
Sob nenhuma condição o paciente poderá dirigir após a realização da endoscopia, de forma que o dia do exame deve ser reservado exclusivamente para esse fim. Atividades que demandam concentração devem ser evitadas.
Como fazer a endoscopia digestiva alta?
Cada vez mais pessoas optam por efetuar a endoscopia digestiva alta sob sedação (anestesia), uma vez que torna o exame mais confortável e, muitas vezes, permite uma visualização mais cuidadosa do tubo digestivo superior e a realização de técnicas mais complexas, como a remoção de pólipos.