A vacina V10 também protege os cães dos quatro subtipos da Leptospirose: canicola, grippotyphosa, pomona e icterohahemorrhagiae. Além da V10, também é indicado que os cães filhotes sejam vacinados contra outras três doenças relativamente comuns e bastante perigosas ao universo canino: giárdia, raiva e tosse dos canis.
Também conhecida como décupla, a vacina v10 é uma das principais formas de imunização necessárias para garantir a saúde do seu cachorro. Embora previna apenas sete doenças, a vacina recebe esse nome porque conta com 10 antígenos vacinais de 10 vírus distintos em sua composição.
A V10 custa, em geral, entre R$60 e R$90 cada dose. É comum que clínicas veterinárias cobrem um valor mais alto pela vacina para cachorro V10 em relação à V8, já que ela conta com uma proteção mais abrangente.
Todos os cães devem receber as vacinas essenciais; Vacinar cada cão com o mínimo de vacinas possível, que garanta sua imunização; Vacinas essenciais: raiva; cinomose; parvovirose; leptospirose; hepatite infecciosa canina (Quadro 1).
Reforço anual. A cada 6 meses: apesar da leptospirose fazer parte da vacina V10, a frequência ideal de imunização apenas contra esta doença é a cada 6 meses, então, nos intervalos de sua vacinação com V10, não se esqueça da vacinação contra leptospirose (Recombitek 4 Lepto).
Viratec® 10 CVL é uma vacina importada que protege contra as principais doenças infecciosas de cães: cinomose, parvovirose, hepatite infecciosa canina, doença respiratória causada pelo adenovírus tipo 2, parainfluenza, coronavirose e leptospirose canina.