Os chineses satisfaziam suas necessidades sexuais com gansos. Pouco antes da ejaculação, afundavam a cabeça da ave em lagos, para sentirem os espasmos – contrações musculares involuntárias – anais da vítima. Daí a expressão: "Afogar o ganso", ou seja, relacionar-se sexualmente.
Ganso é um termo informalmente adotado por membros da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) destinado a pessoas que apresentam alguma forma de envolvimento com drogas ilícitas.
É o mesmo que ter na mão o passarito.
"Para afogar um pato é só lavá-lo com detergente", brinca a veterinária Arani Nanci Bonfim Mariana, da Universidade de São Paulo. "Sem a proteção da cobertura oleosa, as penas se encharcam e ele pode afundar. Além disso, a camada de ar que existe entre as penas e o corpo, permitindo que a ave flutue, desaparece".
Gansa Gansa é o feminino de ganso.
gansa {feminino} goose {subst.}
O cisne é ainda um animal que simboliza a fidelidade, a origem da vida e dos seres humanos, alternando entre o elemento feminino fecundado ou o elemento masculino fecundador. ... O cisne é em muitas tradições o símbolo da mulher e da virgem dos céus que em contacto com a terra e com a água dá origem aos seres humanos.
[Brasil, Informal] Que inventa ou exagera façanhas, conhecimentos ou qualidades.
O ato de depenar um frango não tem muito segredo: basta arrancar as penas com as mãos bem firmes para que elas saiam. Utilize uma tesoura afiada para te auxiliar caso esteja com dificuldades. Esta etapa pode ser a mais demorada, pois depende da quantidade de penas do frango e da facilidade com que elas saem do corpo.
Com seu bico, a ave retira o óleo e o espalha pelo corpo. "Para afogar um pato, é só lavá-lo com detergente", afirma a veterinária Arani Nanci Bonfim Mariana, da USP. ... Além disso, a fina camada de ar entre as penas e o corpo – que permite que a ave flutue – desaparece, piorando ainda mais a situação", diz ela.