Isso acontece porque o golpe de mão para mexer o chicote carrega uma certa energia. ... Um golpe que estala no ar desloca o chicote a cerca de 400 metros por segundo, ultrapassando a velocidade média do som, que é de 350 metros por segundo. No momento que o deslocamento de ar quebra a barreira do som, provoca um estampido.
Quando um objeto ultrapassa a velocidade do som, dizemos que a barreia do som foi rompida. Diz-se que a barreira do som foi rompida quando um objeto ultrapassa a velocidade do som no ar, que é de aproximadamente 1224 km/h (340 m/s). ...
Para estalar o chicote, deixe o cotovelo se dobrar naturalmente e traga o braço para baixo firmemente na sua frente, mantendo o chicote longe do corpo. Pratique levar o chicote para cima suavemente, e deixar o peso do braço caindo fazer a maior parte do trabalho.
E – estalar (chicote); explodir (bomba).
Esse é o caso dos vocábulos 'estralar' e 'estalar'. Eles têm o mesmo significado e podem ser utilizados como sinônimos. As duas palavras tem o sentido de estalidar, fender, rebentar, partir, romper, crepitar, lascar, irromper, deflagrar, rachar. A forma 'estalar' é mais encontrada entre os falantes.
verbo transitivo direto, transitivo indireto e intransitivo Provocar estalido, barulho, ruído em; estalar: estralar os dedos; estralar a língua com os dentes; com a queda, o joelho estralou.
chicote O chicote é provavelmente a primeira invenção humana a quebrar a barreira do som.
É possível acelerar partículas subatômicas a uma velocidade quase igual à da luz, mas as regras da física não mudam: continuam determinando que não é possível acelerar algo além desse limite. Mesmo assim, existe uma saída teórica para a ideia de ultrapassar a velocidade da luz.
Corda entrelaçada ou correia de couro, ligada à um cabo de madeira, geralmente usado para castigar animais.
Como fazer um chicote a partir de uma corda