Integração simples com outras tecnologias O PHP pode ser facilmente integrado com outras tecnologias necessárias nos projetos. No lado do cliente, o PHP pode ser usado junto do HTML, CSS JavaScript e outras tecnologias disponíveis. No lado do servidor, o PHP pode ser utilizado em todos os servidores.
PHP (um acrônimo recursivo para "PHP: Hypertext Preprocessor", originalmente Personal Home Page) é uma linguagem interpretada livre, usada originalmente apenas para o desenvolvimento de aplicações presentes e atuantes no lado do servidor, capazes de gerar conteúdo dinâmico na World Wide Web.
Usado majoritariamente em aplicações web, a linguagem PHP é útil para incluir funções a uma página que o HTML não é capaz de suportar. A linguagem também é utilizada para integração entre informações de sua página e banco de dados MySQL, por exemplo. Sites como o Yahoo e a versão web do Facebook são mantidas em PHP.
Por ser um conceito que aceita diversos paradigmas, essas linguagens são fracamente tipadas e se não usadas de forma correta, o código pode conter várias "gambiarras", ou seja, o que deveria facilitar a implementação, irá atrapalhar na manutenção do código, elevando seu custo.
PHP é uma sigla para Hypertext Preprocessor ou Personal Home Page; funciona como uma linguagem livre da internet e é utilizado no processo de desenvolvimento de aplicações que estejam presentes, 'atuando' ao lado do servidor, ao gerar conteúdo dinâmico no mundo digital.
O XAMPP é um pacote com os principais servidores de código aberto do mercado, incluindo FTP, banco de dados MySQL e Apache com suporte as linguagens PHP e Perl. Com ele, é possível rodar sistemas como WordPress e Drupal localmente, o que facilita e agiliza o desenvolvimento.